O melhor pedaço da Maçã.

16 estudantes da PUC-Rio ganharam bolsas para participar da WWDC18

Estudantes da PUC-Rio na WWDC18
Estudantes da PUC-Rio na WWDC18

A Apple distribuiu — como tradicionalmente faz — 350 bolsas para que estudantes de diversos países participassem da Worldwide Developers Conference 2018. Desses, alguns tiveram seus projetos destacados pela empresa, incluindo os brasileiros Leonardo Alves de Melo e Carolina Gradel. Mas eles não foram os únicos brazucas a participarem do evento, é claro.

Publicidade

Já vi muitos vencedores de bolsas brasileiros na #WWDC18. Muito orgulhoso.

Uma das instituições educacionais parceiras da Apple aqui no Brasil é a PUC-Rio. Ela, como algumas outras espalhadas pelo país, serve de núcleo para a Apple Developer Academy (antigo BEPiD). Em 2018, a universidade foi responsável por enviar nada mais nada menos que 16 alunos para a WWDC (todos participantes do programa educacional para formação de desenvolvedores de aplicativos iOS). Trata-se de um novo recorde, já que no ano passado foram 11 estudantes.

Estudantes da PUC-Rio na WWDC18
Estudantes da PUC-Rio na WWDC18

A instituição afirmou ainda que, desses 16 alunos, 7 — que são da turma mais recente de 2018 — tiveram apenas 20 dias para conceberem seus projetos individuais. Tal projeto, como sabemos, é avaliado pela Apple e é o que determina a seleção do estudante para participar do evento. Ou seja, esses 7 alunos tiveram apenas 2 meses de aula antes de mergulhar por 20 dias para criar e finalizar o projeto que valeria o ingresso.

“As aulas começaram no dia 19 de fevereiro, as inscrições para a WWDC18 abriram em 13 de março e os alunos tiveram somente até 1º de abril para entregarem as suas propostas. Alguns deles não tinham sequer programado antes e tiveram que realmente começar do zero. Ou seja, temos aí um belo resultado!”, comemorou Andrew Costa, professor do Departamento de Informática da PUC-Rio. Os outros nove alunos PUC-Rio que foram para a WWDC18 são das turmas 2016/2017 e 2014/2015 do mesmo programa.

Nada mau, não é mesmo? Belo desempenho da PUC-Rio e, obviamente, dos próprios estudantes/desenvolvedores brasileiros que estão fazendo bonito representando o nosso país no maior evento anual de desenvolvimento da Apple. Que em 2019 esse número cresça ainda mais!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

No iOS 12, a Siri poderá controlar o Spotify… ou quase isso

Próx. Post

Não fosse uma disputa judicial envolvendo patentes, o FaceTime poderia ser uma plataforma aberta

Posts Relacionados