O melhor pedaço da Maçã.

Instagram agora permite compartilhar histórias de amigos e quer permitir vídeos com até 1 hora de duração

O Instagram implementou um recurso que era bastante requisitado por usuários: a possibilidade de compartilhar histórias criadas por outros amigos. Para fazer valer a novidade, no entanto, a pessoa que criou o conteúdo (seja em foto ou em vídeo) precisa marcar você para que a história possa ser compartilhada.

Publicidade

No geral, o estilo de alerta que a pessoa recebe continua o mesmo. O usuário que for marcado receberá uma notificação, direcionando-o para a aba de mensagens diretas e, logo acima da história na qual o usuário foi mencionado, haverá um novo link “Adicionar à sua história”. A pessoa que quiser compartilhar a história na qual foi marcada pode, ainda, adicionar adesivos e textos personalizados.

Compartilhamento de histórias no Instagram

Quando os seus seguidores visualizarem a história compartilhada, eles verão o nome do usuário que publicou originalmente o conteúdo e poderão acessar o perfil dessa pessoa. Lembrando que apenas perfis em modo público de visualização podem ter as suas histórias compartilhadas.

Publicidade

A atualização do Instagram com a opção de compartilhamento de histórias já está disponível para iOS e Android.

Vídeos com uma hora de duração + conteúdos originais

De acordo com o The Wall Street Journal, o Instagram está desenvolvendo um novo recurso que permitirá a criação de vídeos com até uma hora de duração – bem como na vertical. Atualmente, o aplicativo permite ao usuário publicar vídeos com até um minuto de duração.

Essa novidade pode estar relacionada com o planejamento da empresa de criar parcerias para a divulgação de conteúdos originais — algo parecido com o recurso “Discovery”, do Snapchat.

Publicidade

Segundo o TechCrunch, o Instagram oferecerá um espaço dedicado para a criação de vídeos roteirizados, clipes de música e muito mais — tudo em resolução 4K, na vertical, em tela cheia e alta definição.

Ainda segundo com o site, o objetivo do Facebook não seria criar grandes produções como é feito pela Netflix, por exemplo. Na verdade, o recurso se assimilaria com algumas produções — principalmente propagandas e pequenos vídeos — vistas no YouTube.

Além de contar com vídeos mais longos, eles incluiriam uma opção para abrir um link, utilizado pelos criadores de conteúdo para direcionar tráfego para os seus sites, lojas de comércio eletrônico ou até mesmo ingressos para eventos.

Publicidade

Se o Instagram decidir adotar as novidades, certamente um grande número de empresas publicitárias e de serviços ganhariam uma oportunidade incrível para divulgar os seus produtos — considerando que a plataforma já conta com mais de 800 milhões de usuários.

Eles não divulgaram nenhuma informação acerca das novidades, no entanto, o TechCrunch acredita que a empresa anunciará os novos recursos no dia 20 deste mês.

Notificações do Facebook no Instagram

O Facebook está testando um novo recurso que coloca as notificações da rede social dentro do Instagram, através de um ícone no canto superior esquerdo da tela do aplicativo com o número de alertas não-visualizados. Tocando no ícone, você é direcionado à página de notificações do Facebook.

Notificações do Facebook dentro do app Instagram

Usuários confirmaram a “fusão” das notificações do Facebook no Instagram em versões beta do aplicativo. Ainda assim, algumas pessoas que não utilizam a versão de testes também constataram o botão de notificações em seus perfis.

Um porta-voz do Instagram confirmou o teste, mas não disse quando (ou se) o recurso será lançado de forma mais ampla para todos os usuários.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge, 9to5Mac, Mashable

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Spark Camera, Evoland 2, SimCity 4 Deluxe Edition e mais!

Próx. Post

Dica: a Siri já está por dentro da Copa do Mundo FIFA!

Posts Relacionados