O melhor pedaço da Maçã.

J.J. Abrams será, afinal, produtor executivo em nova série original da Apple

Sara J.J. Abrams

Por tantas e tantas vezes que cobrimos contratações de pessoas diretamente ligadas a Hollywood e também pelas notícias sobre encomendas de novas séries e filmes (tudo envolvendo milhões de dólares), já estamos mais do que certos de que a Apple não está para brincadeira quando se trata de conteúdo original em vídeo.

Publicidade

Em mais uma investida, a Maçã assinou contrato com a Associação de Escritores da América (Writers Guild of America), o que irá contribuir bastante com as próximas contratações feitas pela empresa, conforme noticiou a Variety. A Apple concordou com os termos que garantirão alguns direitos para os escritores, como taxas de roteiro, pagamentos semanais, residuais para qualquer programa que seja transmitido gratuitamente e questões desse tipo.

Writers Guild America

David A. Goodman, presidente da WGA West, e David Young, diretor executivo, divulgaram aos membros a importância desse contrato:

Publicidade

Embora quase toda a programação da internet coberta pela associação tenha sido, até o momento, submetida a um modelo de assinatura (pagamento pelo consumidor) — como Netflix, Amazon e Hulu —, o Facebook já lançou programas em seu serviço que eram gratuitos ao consumidor. À medida que esse mercado se desenvolve, será imperativo negociar proteções de MBA para escritores que estejam criando conteúdo para esses serviços. Nosso acordo com a Apple nos leva nessa direção.

Com isso, é possível ver que de fato a Maçã se preocupa com toda a burocracia por trás das contratações, o que faz com que sua reputação só cresça e atraia bons profissionais.

Nova série terá J.J. Abrams e Sara Bareilles como produtores executivos

Falando em “bons profissionais”, a Variety também revelou que o cineasta J.J. Abrams e a cantora/compositora Sara Bareilles serão produtores executivos da mais nova produção original da Apple.

Sara J.J. Abrams

Intitulada “Little Voices”, a série de meia hora de duração terá toques de comédia e drama (ou seja, será uma “dramédia”). Descrita como uma carta de amor à “diversa musicalidade de Nova York”, a produção explorará a jornada para encontrar sua própria voz, autêntica, durante seus 20 anos.

Publicidade

Bareilles, que será a apresentadora da 72ª edição da premiação Tony Awards, irá contribuir com todas as músicas originais do programa. A Apple já encomendou os primeiros dez episódios da série.

Além dos dois nomes quentes, Jessie Nelson, roteirista do (maravilhoso) filme “Uma Lição de Amor” (título original: “I Am Sam”), escreverá a série, atuará como produtora executiva e dirigirá o primeiro episódio.

Publicidade

Não há ainda nenhum nome de ator/atriz revelado para a série, mas já dá para comemorar o fato de que pelo menos dessa vez a Maçã conseguirá trabalhar com Abrams, já que perdeu sua outra produção em uma disputa para a HBO.

Adaptação do romance “Shantaram”

Além de produções completamente originais, a Variety (sempre ela!) anunciou que a Apple também fará uma adaptação para a TV do livro “Shantaram”, de Gregory David Roberts.

A história conta sobre Lin, um condenado que foge de uma prisão australiana e desaparece na cidade de Bombaim (Índia). O romance é fictício, porém se baseia um pouco na vida real do autor.

Shantaram

A adaptação será produzida pela Paramount Television e a Anonymous Content, que também detém os direitos da sequência do romance, chamada “The Mountain Shadow”.

O responsável pela produção será Eric Warren Singer (roteirista de “American Hustle”), que atuará como produtor executivo. Entre outros títulos, Singer já trabalhou em “The International”, “Only the Brave”, e foi o roteirista da sequência “Top Gun: Maverick”.

A Apple ganhou a adaptação em uma disputa com diversos interessados em adquirir seus direitos, o que mostra que a empresa de fato acredita que ela tem potencial.

via MacRumors: 1, 2, 3

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Tinha Que Ser Ele?”, com James Franco e Bryan Cranston, por R$9,90!

Próx. Post

Saiba como limitar o espaço que o Time Machine ocupará no seu drive externo

Posts Relacionados