Apple Business Manager é lançado nos EUA e estará disponível em 65 países até o fim de setembro

Em março, a Apple anunciou que lançaria uma nova plataforma de controle de dispositivos para usuários empresariais. O Apple Business Manager seria para empresas o que o Apple School Manager é para escolas — uma forma de esses negócios controlarem os gadgets distribuídos entre empregados e executivos, baixando atualizações, enviando aplicativos ou distribuindo avisos.

Desde o seu anúncio, o software estava em fase beta para parceiros selecionados; agora, ele finalmente está chegando em sua forma final.

Em uma sessão na WWDC18, a Maçã anunciou a chegada do Business Manager imediatamente para o território dos Estados Unidos. No dia 20 próximo, a plataforma será expandida para mais 34 países e, até o final do verão do hemisfério norte (ou seja, fim de setembro), chegará a mais 31 territórios — estes, que incluem países como Argentina, Chile e Colômbia (mas não o Brasil), receberão também o Apple School Manager.

A Apple colocou no seu site uma página instruindo como devem proceder os usuários e as empresas que utilizem suas atuais plataformas de controle de dispositivos, como a Volume Purchase Program (VPP), caso queiram fazer o upgrade para o novo Business Manager.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

1 comment

  1. acho q a Apple deveria dar uma atenção maior ao Apple Configurator…. pela minha experiência, é um app extremamente bugado e limitado, porém com uma boa idéia por trás (gerenciar multiplos idevices ao mesmo tempo). Na atualização p/ o ios 11.4 resolvi atualizar uns 6 idevices ao mesmo tempo com ele. As atualizações são mto, mas mto mais demoradas q via OTA e mesmo q as “completas” feitas com o itunes.

    P/ complicar, em 2 idevices, 1 ele simplesmente não atualizou e outro deu pau (travou em recovery mode e não atualizou). Esse travado, eu não consegui resolver pelo Apple Configurator, tive q usar o itunes. A restauração de backups no AC e feitos pelo AC tbm é mto instável… por umas 2 vezes, o backup restaurado e feito nele não trazia nenhum app de terceiro…

    Outro pto negativo em relação ao itunes, no itunes eu posso armazenar os backups de idevices em um disco externo e fazer um symlink p/ q ele use esse hd externo tanto p/ restaurar/usar os q já estão lá qto p/ armazenar os novos backups … no apple configurator isso não funciona, vc tem q deixar todos os backups na pasta padrão do itunes.

Deixe uma resposta