O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: “iPhone X Plus” virá com três câmeras traseiras; iPhone de 6,1″ terá uma câmera traseira e Face ID de 1ª geração

Desenhos técnicos do "iPhone X Plus"

Os rumores acerca dos novos iPhones estão ganhando cada vez mais força. E, de algumas semanas para cá, algo curioso — especialmente para os amantes de fotografia — vem ganhando força: a possibilidade de um modelo vir com três câmeras traseiras.

Publicidade

Na verdade, pelo que tudo indica, a Apple lançará três modelos de iPhones: um de 5,8″ (sucessor do iPhone X, com duas câmeras traseiras); um de 6,1″ (com tela LCD e uma câmera traseira) e um de 6,5″ (com três câmeras traseiras). Quem corroborou essa informação agora foi Gordon Kelly (da Forbes) que, junto à fabricante de acessórios Ghostek, afirmou ter colocado as mãos nos desenhos técnicos dos modelos de 6,5″ e 6,1″.

Desenhos técnicos do "iPhone X Plus"

O que vemos acima seria o tal do modelo “iPhone X Plus”, com uma configuração de três câmeras traseiras. Sim, esse círculo no meio seria uma câmera! Apesar de muitos acharem que se trata do flash, Kelly afirmou que é uma terceira câmera e que o flash ficaria localizado ao lado do conjunto de lentes — o motivo de ele não estar representado no desenho técnico, porém, é uma incógnita. 😕

Publicidade

Ainda que não esteja claro que terceira câmera seria essa, Kelly acredita que faz bastante sentido a Apple seguir o caminho trilhado pela Huawei, que colocou uma câmera monocromática no P20 Pro a fim de auxiliar as lentes grande angular e a teleobjetiva. Essa câmera monocromática é ótima para fotos com baixa luminosidade (pois ela captura mais luz) e de fato faz muito sentido a Apple implementar isso já que, na minha opinião, essa é uma área que ela vem sofrendo se compararmos a outras fabricantes como — obviamente — a Huawei e a Samsung.

A parte chata disso tudo é, depois de introduzir um flagship único (iPhone X), a Apple voltaria a ter um iPhone maior com mais recursos/tecnologia que o modelo menor. E por falar em tamanho, esse iPhone de 6,5″ seria um pouco menor do que o iPhone 8 Plus (157,2×77,1mm contra 158,4×78,1mm). Nada foi comentado sobre a espessura dele, mas Kelly disse que o “iPhone X Plus” deverá ser mais pesado que o 8 Plus (que tem 202 gramas).

Desenhos técnicos do "iPhone de 6,1 polegadas"

Segundo os desenhos técnicos do suposto iPhone de 6,1″, ele teria 147,1×71,5mm contra 143,6×70,9mm do iPhone X. “Confirmando” o que já escutamos, o colaborador da Forbes disse que esse modelo, além de ter uma câmera traseira apenas, viria também sem 3D Touch. Uma novidade que até então não escutamos — apesar de ser um pouco óbvia — é que esse aparelho teria um notch mais proeminente do que os seus irmãos. Isso porque o sucessor do iPhone X e o “iPhone X Plus” viriam com a segunda geração do Face ID, enquanto esse modelo de 6,1″ viria com o atual Face ID que conhecemos.

Publicidade

Como sempre acontece quando essas previsões são feitas, Kelly se “protegeu” ao dizer que tudo ainda pode mudar; por outro lado, afirmou que a produção em massa desses aparelhos precisa começar em breve para que eles estejam amplamente disponíveis no lançamento e que não haveria muito tempo para grandes mudanças, apenas ajustes pequenos. Sendo assim, muito do que ele comentou acima de fato seria a realidade nos futuros modelos.

Interessados?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Doença do loop” pode afetar certos iPhones 7/7 Plus devido a falha no seu chip de áudio

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Monument Valley 2, My Geography, Planets e mais!

Posts Relacionados