O melhor pedaço da Maçã.

Aqui está o nosso segundo compilado de screenshots do iOS 12 beta!

Imagem: Marcelo Melo
Screenshot do iOS 12 beta

Depois do nosso primeiro compilado de screenshots do iOS 12, já postamos um do macOS Mojave e outro do watchOS 5. Não temos muito o que mostrar do tvOS 12, então voltemos as nossas atenções ao sistema operacional de iPads, iPhones e iPods touch.

Publicidade

A seguir, mais algumas imagens de novidades que virão no iOS 12. Lembrando que essa é apenas a primeira beta, então algumas coisas ainda poderão mudar, bem como algumas outras surgirem.

Abas do Safari no iPhone X

Agora não só temos abas no Safari com o iPhone X em modo paisagem (na horizontal), como elas também suportam favicons tal como o Safari do macOS Mojave.

Screenshot do iOS 12 beta
Imagem: Marcelo Melo

Não Perturbe

O recurso está mais inteligente e contextual. No exemplo abaixo, ele detecta um ingresso de cinema no Wallet e sugere ligá-lo até o fim do filme.

Screenshot do iOS 12 beta
Imagem: Leonardo Miranda

Autenticação de dois fatores via SMS

Se você utiliza algum serviço de autenticação de dois fatores que manda aqueles códigos de seis dígitos por SMS, o iOS 12 oferecerá preenchê-los automaticamente acima do teclado.

Screenshot do iOS 12 beta
Imagem: Renato Santos

Atalhos no Mensagens

No topo de conversas/chats do app Mensagens, agora é possível tocar no avatar da pessoa para abrir botões de atalho para ligação, FaceTime e mais informações do usuário.

Screenshot do iOS 12 beta
Imagem: Marcelo Melo

Agrupamento de notificações

Já mostramos como ficam as notificações agrupadas na Tela Bloqueada, mas aqui estão seus ajustes. Se você quiser, por exemplo, poderá desativar esse agrupamento em determinado app.

Screenshot do iOS 12 beta
Imagem: Marcelo Melo

Aqui, como elas aparecem num iPad:

Screenshot do iOS 12 beta
Imagem: Michel Bastos

Interfaces dos apps Gravador de Voz, Bolsa e Livros

Para quem não viu ainda os novos visuais desses três apps, aqui estão algumas imagens:

Screenshot do iOS 12 beta
Imagem: Marcelo Melo
Screenshot do iOS 12 beta
Imagem: Marcelo Melo
Screenshot do iOS 12 beta
Imagem: Marcelo Melo

Interagindo com o sistema e com apps enquanto abrem

Vejam isto aqui, que fantástico:

Publicidade

Publicidade

Obviamente, as demonstrações de exemplo no vídeo acima estão em câmera lenta, mas esse é o tipo de coisa que acaba fazendo uma diferença legal no nosso dia a dia com os iGadgets (muitas vezes, sem nem nos darmos conta).

Escanear Código QR

Desde o iOS 11 já é possível abrir o app Câmera e apontar o iPhone para qualquer código QR, mas a Apple está deixando essa funcionalidade mais clara com um atalho para ela via 3D Touch.

Screenshot do iOS 12 beta
Imagem: Marcelo Melo

Melhorias no Modo Iluminação de Retrato

O Modo Iluminação de Retrato presente em iPhones 8 Plus e X ainda é classificado como beta, mas receberá melhorias no iOS 12. Segundo a Apple, o sistema agora gera uma máscara tridimensional quando detecta uma pessoa, de forma a separá-la melhor do fundo da imagem.

Prevenção contra screenshots acidentais

A Apple também implementou uma certa inteligência no iOS 12 para evitar screenshots acidentais, tal como quando vamos acender a tela do iPhone X e apertamos ambos os botões laterais simultaneamente. Nesses casos, o sistema não mais tirará uma foto da tela.

Envio de senhas via AirDrop

Nós já fizemos um vídeo aqui no site demonstrando o compartilhamento de senhas Wi-Fi do iOS 11, mas no 12 a Apple meio que expandirá essa função e permitirá que usuários enviem, via AirDrop, outras senhas salvas para pessoas próximas — como o login de um site, por exemplo.

“E aí, Siri” no Modo de Pouca Energia

Ao menos na compilação de testes atual, o “E aí, Siri” parece funcionar mesmo quando o iPhone está com o Modo de Pouca Energia ativado. Essa era uma das coisas que deixavam de funcionar com esse modo ativo, no iOS 11.

Ou é um mero bug, ou a Apple otimizou o seu funcionamento de forma a não consumir muita bateria.

Melhoria ou bug no teclado multi-idiomas?

Segundo um relato do leitor Juliano Rossi, no iOS 12 ele pôde apagar o teclado inglês e ainda continuar usando as sugestões do QuickType para palavras em tal idioma.

Embora seja algo que soe bem especialmente para nós, brasileiros, a coisa funcionar dessa maneira não faz lá muito sentido. Não é à toa que alguns usuários que estão testando também o iOS 12 dizem que o comportamento não está igual, o que pode indicar ser apenas um bug temporário.

·   •   ·

Nosso próximo compilado provavelmente sairá quando a segunda versão beta do iOS 12 for disponibilizada para desenvolvedores. Fiquem ligados! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos mapas internos de aeroportos e shopping centers são adicionados aos Mapas da Apple

Próx. Post

Nomad lança novo cabo Lightning com bateria de 2.800mAh embutida

Posts Relacionados