O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata executiva de desenvolvimento da Netflix para a sua equipe de vídeo

Layne Eskridge

Mais um nome importante da indústria de streaming de video está se juntando à equipe da Apple: falo de Layne Eskridge, ex-executiva de desenvolvimento da Netflix e que agora ocupará o cargo de executiva de criação na Maçã.

Publicidade

Layne Eskridge

Segundo informou o Deadline, ela começará os trabalhos na Apple em julho — e provavelmente por isso o seu perfil no LinkedIn ainda não reflete a mudança. Em Cupertino, ela responderá diretamente a Matt Cherniss, chefe de desenvolvimento de vídeo mundial, e trabalhará com Michelle Lee, Dana Tuinier, Ali Woodruff e Max Aronson.

Na Netflix, Eskridge supervisionou a produção das séries “Ozark”, “She Gotta Have It” (de Spike Lee), “Seven Seconds”, “Longmire” e “Top Boy” (produzidos pela SpringHill Entertainment, de Drake e LeBron James) e “Central Park” (de Ava Duvernay). Antes de trabalhar na Netflix, Eskridge foi executiva da empresa A Very Good Production (de Ellen DeGeneres), onde desenvolveu “One Big Happy” e “Little Big Shots”. Para completar, ela também foi membro do conselho da Color TV, uma organização que promove a diversidade entre executivos da televisão, visando aumentar o número de criadores de conteúdo pertences a grupos minoritários em Hollywood.

Kelly Costello

Outro nome de peso que está de malas prontas para Cupertino é Kelly Costello, nova executiva de negócios da Maçã.

Publicidade

Conforme informou a a Variety, Costello responderá a Philip Matthys, diretor de assuntos envolvendo negócios de vídeos da Apple. Antes, ela foi vice-presidente executiva de negócios e assuntos jurídicos na Broadway Video Entertainment, onde supervisionou todos os aspectos relacionados a negócios e assuntos legais de séries como “Portlandia” e “Documentary Now!”.

Publicidade

Eu seu tempo pré-Broadway Video, Costello trabalhou por quase sete anos na Viacom, mais recentemente como vice-presidente de negócios e assuntos jurídicos do Music and Entertainment Group. Ela também foi vice-presidente da MTV Business and Legal Affairs, e diretora de assuntos de negócios de redes e estúdios, além de consultora sênior de assuntos jurídicos na NBC Universal Television.

Costello se formou na Escola de Direito da Universidade George Washington e completou seu bacharel em ciências em administração de empresas na Universidade de Boston.

via Apple World Today, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Teste mostra que o Galaxy S9 é mais rápido que o iPhone X em redes celulares americanas

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: TextGrabber 6, Fox Eats Chicks, Linguista e mais!

Posts Relacionados