O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá ser investigada na França por publicidade no iOS

Shutterstock.com
Bandeira da França

No começo do mês, nós informamos que a Apple foi alvo de reclamações na França por conta da forma como lida com sua própria publicidade no iOS.

Publicidade

A France Digitale, uma associação francesa que representa diversas empresas, apresentou uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (Commission Nationale de l’informatique et des Libertés, ou CNIL) do país alegando que a Apple não solicita a permissão de usuários para recolher dados utilizados no recurso — responsável por exibir anúncios na App Store, no Apple News e no app Bolsa.

Hoje, a Bloomberg noticiou que a Maçã deverá mesmo ser investigada pela comissão por conta da possível violação das regras de proteção de dados da União Europeia. A investigação em si poderá resultar apenas em solicitações para que a Apple faça ajustes em seus sistemas de publicidade personalizados ou até mesmo em aplicações de multas pesadas — por lá, violações das regras de proteção de dados podem gerar multas de até 4% do faturamento anual total da empresa.

A decisão final sobre a possível investigação deverá sair amanhã (17 de março), então ficaremos ligados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo Nest Hub do Google detecta movimento para rastrear sono

Próx. Post

Apple TV+: Tom Hiddleston estrelará “A Serpente do Essex” com Claire Danes

Posts Relacionados