Gerenciador de iPhones/iPads para macOS ganha suporte a dados do Safari e Calendários

Ainda que o iCloud tenha facilitado a vida de muitas pessoas para gerenciar os dados dos seus iPhones/iPads — principalmente entre macOS e iOS —, outros usuários preferem visualizar, gerenciar e salvar as informações desses aparelhos manualmente.

O iMazing é um ótimo software de gerenciamento de arquivos e backup para macOS que já comentamos algumas vezes [1, 2]; além da versão para Macs, o programa possui também uma versão Mini para iPhones e iPads.

E o que já era bom, ficou melhor. Nesta semana, o iMazing recebeu uma atualização que acrescenta novas funções ao aplicativo, incluindo compatibilidade com o iOS 11.4 — e as Mensagens do iCloud — e também com o iOS 12 beta. Além disso, agora o software consegue exportar os dados do Safari, do Calendário e mais.

Dados do Safari

Na nova versão, o iMazing permite ao usuário pesquisar e extrair todas as informações ou dados específicos do Safari no iPhone ou iPad. Além do histórico de navegação, o software possibilita extrair as informações dos favoritos e da Lista de Leitura do navegador padrão do iOS.

Screenshot do iMazing 2.6

Para acessar as opções específicas de cada aba do navegador e extrair as informações, basta selecionar o Safari na barra lateral do iMazing e selecionar uma data. É possível extrair os dados para os formatos CSV1 e em HTML, caso queira exportar as informações para outro navegador.

Calendários

Além disso, o iMazing recebeu suporte ao Calendário não só do iOS, mas também do macOS. A partir de uma interface que lembra o formato padrão dos sistemas da Apple, é possível pesquisar e filtrar calendários específicos desses dispositivos.

Screenshot do iMazing 2.6

Da mesma forma que os dados do Safari, é possível exportar todas as informações do Calendário ou selecionar um período específico (na barra superior do iMazing). Os dados exportados do Calendário podem ser salvos nos formatos ICS2 e em CSV.

Toques para alarmes e alertas

Outro recurso disponibilizado com o iMazing 2.6 permite ao usuário transferir toques salvos no macOS para ele e então sincronizá-los com o dispositivo iOS. É possível enviar toques em M4A, M4R, MP3, ALAC (Apple lossless), FLAC, WAV e AIFF.

Screenshot do iMazing 2.6

Para adicionar os toques, basta arrastar a faixa de áudio para o iMazing na aba de “Toques” e soltar. Muito prático!

·   •   ·

Outras novidades dessa nova versão do iMazing incluem melhorias na extração de arquivos CSV — projetado para ser facilmente importado no Outlook e nos Contatos do Google — e a opção de redimensionar as listas dentro do programa, para visualizar mais aplicativos e informações na tela.

Ademais, o gerenciamento de memória no Mac e no PC foi melhorado, e os backups dos dispositivos devem agora ocupar duas vezes menos espaço. Para o PC, a empresa informa que os dados devem abrir mais rápido e com mais eficiência.

O iMazing 2.6 está disponível para o macOS (10.8 e superiores) e o Windows (7 ou superiores), e fala diversos idiomas — incluindo o português do Brasil. Uma licença individual dele custa US$40, mas há bons descontos em pacotes para dois ou até cinco computadores licenciados.

Posts relacionados

Comentários