Instagram agora tem tags de compras nas Stories e não mais avisará quando você tirar uma screenshot delas

O Instagram segue seu caminho rumo à dominação mundial (das redes sociais, pelo menos). A rede de fotos do Facebook anunciou recentemente uma adição que promete aprofundar ainda mais o seu lado comercial, enquanto confirmou a retirada de uma ferramenta que estava fazendo muitos usuários arrancarem os cabelos.

Vamos dar uma olhada em tudo?

Compras nas Stories

Já faz alguns meses desde que o Instagram introduziu em perfis comerciais a capacidade de marcar suas fotos e vídeos com tags de compras — que são visualmente parecidas com a marcação de usuários, mas levam à página do produto que está sendo exibido. Agora, o recurso está se aprofundando: os perfis poderão marcar, também, as mídias postadas nas suas Stories.

Novo recurso de marcação de produtos nas Stories do Instagram

Nas indefectíveis histórias do Instagram (que têm mais de 300 milhões de usuários ativos e podem ser consideradas uma plataforma por si só, é bom lembrar), a marcação de produtos aparecerá na tela como um pequeno ícone com uma sacola de compras; ao tocar no botão, uma janela com a opção “mais detalhes” será aberta — tocando nela, o usuário é então levado à página do produto.

Por enquanto, o suporte à marcação de produtos nas Stories está limitado a algumas marcas, como Adidas e Louis Vuitton; aos poucos, o recurso será liberado para todos os perfis comerciais da rede.

Aviso de screenshots nas histórias? Não mais

Stalkers Usuários do mundo inteiro ficaram deveras preocupados quando, há alguns meses, o Instagram começou a testar um novo recurso que começaria a avisar às pessoas quando alguém tirasse uma screenshot de suas histórias.

Notificação de "print" no Instagram

Por meses, a ferramenta ficou flutuando numa espécie de limbo na rede, aparecendo eventualmente (o que, eu garanto, causou muitos desentendimentos) ou se manifestando através do temido aviso de que a próxima captura da tela seria notificada. Agora, ela foi efetivamente limada, como confirmou a rede ao BuzzFeed.

É bom lembrar que o aviso de screenshot no Direct continua firme e forte, como deve ser; os usuários também continuam podendo ver quem visualizou suas Stories, como sempre aconteceu.

Ferramenta para controle de uso

tínhamos comentado aqui sobre a vindoura ferramenta de controle de uso que o Instagram deverá introduzir em breve — aliás, mais uma no mar de recursos do tipo que estão aparecendo por aí, como o nativo do iOS. Agora, o TechCrunch trouxe mais algumas informações sobre a funcionalidade.

Ferramenta de controle Usage Insights, do Instagram

A ferramenta, chamada de Usage Insights (Informações de Uso), será relativamente simples: trará um gráfico com o seu tempo gasto no Instagram por dia de semana e uma opção para que o aplicativo lhe lembre quando você atingir um tempo pré-determinado no dia, que pode ser de no mínimo cinco minutos.

O Instagram não bloqueará efetivamente o uso do app quando o tempo for atingido, como fará o iOS 12; em vez disso, ele simplesmente avisará que você chegou ao seu limite — cabe ao seu autocontrole tocar no botão de início para sair do turbilhão de aparências da rede.

A ferramenta ainda não tem data para estrear oficialmente no Instagram, mas não deve demorar a surgir por lá.


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 119.0 (112.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts relacionados

Comentários