Noknox quer tomar o lugar dos interfones convencionais de prédios/condomínios

Cartas/telegramas deram lugar aos emails; telefones fixos foram substituídos por celulares; mandar SMS já virou coisa do passado. Por que, então, ainda estamos presos aos convencionais interfones nos nossos prédios/condomínios? Será que não há algo melhor, algo mais moderno?

Tem sim, meus amigos, e ele se chama Noknox. Criado pelos brasileiros Joaquim Venancio e Alexandre Landim, o app põe a “portaria na palma da mão” e já vem recheado de recursos legais em sua primeira versão.


Ícone do app Noknox Condomínio Inteligente

Noknox Condomínio Inteligente

de Noknox

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2.5 (39 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Noknox Condomínio InteligenteScreenshot do app Noknox Condomínio InteligenteScreenshot do app Noknox Condomínio InteligenteScreenshot do app Noknox Condomínio InteligenteScreenshot do app Noknox Condomínio Inteligente

Com ele você pode autorizar (ou não) a entrada de visitantes, ser notificado quando encomendas chegarem e ainda trocar mensagens com os seus vizinhos — tudo isso numa interface simples e moderna, com apps nativos tanto para iOS quanto para Android. Como toda a comunicação é via internet, você pode acompanhar tudo mesmo longe de casa.

A implementação e o uso do Noknox são gratuitos tanto para o condomínio quanto para os moradores. O modelo de negócios dele se baseará num plano Premium que ainda será lançado, com algumas funções extras/especiais para os moradores.

O condomínio, em si, nunca precisará pagar nada; só é necessário um computador com acesso à internet na portaria, para que sua interface web seja acessada e controlada pelo porteiro, administrador e/ou síndico.

Não sei vocês, mas eu estou doido para ver isso funcionando aqui no prédio. 😉

Posts relacionados

Comentários