O melhor pedaço da Maçã.

Apple vai dobrar o tamanho da sua icônica loja na Quinta Avenida de Nova York

Apple Fifth Avenue

Conforme já falamos aqui no site, a Apple Fifth Avenue está fechada temporariamente para renovação; enquanto isso, para não deixar ninguém órfão de uma das suas mais icônicas lojas, a empresa montou um espaço ali bem ao lado (mais precisamente atrás), onde funcionava a FAO Schwarz — tradicional loja de brinquedos que fechou as portas em 2015.

Publicidade

Aviso da Apple Fifth Avenue

Lá hoje. Aqui Amanhã.
Visite-nos em nossa localização temporária logo atrás desta loja.

Ninguém sabia ao certo os planos da Apple para esta renovação… até hoje! De acordo com a Bloomberg, a Apple vai mais do que duplicar o tamanho da loja, passando de 2.972m² para 7.153m²!

Não estamos falando de especulação, já que a informação foi divulgada por Douglas Linde, presidente da Boston Properties, durante a conferência dos resultados financeiros da empresa que aconteceu hoje — a empresa é coproprietária do prédio General Motors (Quinta Avenida, nº 767), onde fica localizada a loja.

Publicidade

Que marca não gostaria de ter uma loja naquela área, não é mesmo? Mas não é bem assim: por conta dos altos valores cobrados, diversos locatários (com a FAO Schwarz) resolveram fechar as portas; paralelamente, o local sofreu bastante durante o período de campanha política presidencial pois Donald Trump mantinha a sua base na Trump Tower, que fica a poucos metros dali. Resultado: barreiras de polícia, limite de tráfego de pedestres, etc. — o que com certeza causou algum impacto negativo no comércio.

A Boston Properties vinha trabalhando para ocupar os espaços que estavam vazios e deu a entender que estava negociando essa expansão com a Apple há pelo menos um ano.

Pelo visto, a renovação vai demorar (ouvimos algo em torno de 18-24 meses, no total); em compensação, quando tudo ficar pronto, certamente a Apple Fifth Avenue voltará a ser umas das lojas mais bacanas da empresa.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: 5coins, PDF it All, Homeworld Remastered Collection e mais!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #215: banimento de imigrantes, Bloqueio de Ativação do iCloud, beta do watchOS 3.2, cartão de crédito nacional na App Store e mais!

Posts Relacionados