O melhor pedaço da Maçã.
Oppo Find X

OPPO Find X é mais um smartphone a substituir o notch por um compartimento motorizado

É, meus amigos, parece que a tendência do recorte nas telas trazida pelo iPhone X (e, antes dele, pelo Essential Phone) pode ser rapidamente suplantada: as fabricantes estão percebendo que a recepção ao notch não tem sido das melhores pela parte do público e estão rebolando para eliminá-lo o quanto antes — e, na prática, enquanto ninguém chega com uma forma física e economicamente viável de colocar as câmeras por debaixo da tela, isso significa criar um compartimento retrátil para elas.

Publicidade

A fabricante chinesa Vivo foi a primeira a apresentar algo do tipo, na semana passada, e agora a também chinesa OPPO está levando tudo ao próximo nível com o seu smartphone Find X.

OPPO Find X

Com um painel OLED (Full HD 1080p) curvo de 6,4 polegadas e uma razão tela/superfície de 92,25% (a maior já vista num smartphone, apesar de o aparelho ainda trazer um discretíssimo queixo na sua porção inferior), o OPPO Find X parece ser um monolito composto basicamente por tela.

Publicidade

Isto é, até que alguém toque no ícone da câmera em sua tela inicial e a mágica aconteça: um compartimento motorizado no topo do smartphone ergue-se em meio segundo, revelando a câmera frontal e as duas câmeras traseiras, todas ocultas durante a sua utilização normal.

OPPO Find X

A solução encontrada pela OPPO permite a implementação da tela de ponta a ponta sem recorte, além de proteger as lentes das câmeras de possíveis riscos e rachaduras. O módulo traseiro traz dois sensores de 16 e 20 megapixels, enquanto a câmera frontal tem absurdos 25 megapixels e um sistema de escaneamento facial 3D “semelhante” ao Face ID — de fato, assim como no iPhone X, não temos aqui nenhum tipo de autenticação por digitais; o Find X se garante somente com o reconhecimento da face. E sim, toda vez que você for desbloquear o telefone, ele abrirá e fechará a câmera. 😳

Publicidade

O Find X traz ainda um processador Qualcomm Snapdragon 845, 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento, além de uma bateria de 3.730mAh (com suporte a carregamento rápido) e espaço para dois chips. Infelizmente, a saída para fones de ouvido ficou de fora — e sim, eu continuo culpando a Apple por isso. O sistema é o Android 8.1 “Oreo” rodando numa camada personalizada chamada de Color OS que, bem… parece com o iOS talvez um pouco mais do que os advogados da OPPO gostariam de admitir. Sério, olhem aquele app de câmera!

O The Verge fez um vídeo com o bichinho que mostra sua principal inovação em toda a sua glória:

YouTube video

Publicidade

O OPPO Find X começará a ser vendido na China nesta semana, por preços ainda não confirmados; estima-se que a versão mais cara, de 256GB, fique na faixa dos US$1.150. Uma nota interessante é que esse é o primeiro aparelho da OPPO que a fabricante pretende vender nos Estados Unidos, o que o torna potencialmente mais acessível a todos nós deste lado do mundo — resta saber quando (ou se) ele realmente cruzará o Pacífico.

Vocês comprariam?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Códigos de novos Apple Watches são encontrados na segunda versão beta do iOS 12

Próx. Post

Bandidos levam US$100 mil em produtos Apple após “roubo cinematográfico” nos EUA

Posts Relacionados