O melhor pedaço da Maçã.

Swift Playgrounds ganha versão para Mac

Ícone do Swift Playgrounds para Mac

A Apple acaba de lançar uma nova versão do Swift Playgrounds para Mac, após alguns anos exclusivo para iPads. Trata-se de mais um projeto fruto do Mac Catalyst — porém aparentemente muito bem adaptado para o macOS, contando com sugestões de códigos, coluna lateral, suporte à Touch Bar e mais.

Publicidade

Para quem não se lembra/conhece, o Swift Playgrounds é um app especial da Apple destinado a quem quer começar a aprender programação com a linguagem Swift — inclusive crianças, é claro, que podem brincar enquanto aprendem.


Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com Macs
Versão 4.4.1 (624.1 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift Playgrounds

O Swift Playgrounds é um app revolucionário para Mac e iPad que faz com que seja divertido aprender e começar a programar. Você resolve puzzles interativos nas lições “Aprenda a Programar” para dominar os conceitos básicos de programação, enquanto desafios adicionais permitem que você explore código de maneiras únicas.

O Swift Playgrounds não requer nenhum conhecimento de programação, sendo perfeito para alunos iniciantes, dos 12 aos 112 anos. Durante todo o tempo, você aprenderá Swift, uma linguagem de programação poderosa criada pela Apple e usada por profissionais para criar muitos dos apps mais populares atualmente. O código que você escreve funciona perfeitamente quando você passa entre o Mac e o iPad.

O Swift Playgrounds, obviamente, é totalmente grátis na Mac App Store.

via @reneritchie

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como a Apple descobre imagens de abuso sexual infantil enviadas pelo iCloud

Próx. Post

FTC investigará todas as aquisições feitas pela Apple e por outras gigantes na última década

Posts Relacionados