Mapas: veículos da Apple iniciam mapeamento e coleta de dados de ruas no Japão

As vans da Apple vão rodar, de junho a outubro deste ano, algumas das principais ruas e avenidas de Tóquio e China, no Japão — conforme divulgou o site Mac Otakara. Com o mapeamento, a Apple procura melhorar a qualidade dos seus serviços no país e fornecer novos recursos aos usuários japoneses.

Em uma página local da Apple, a companhia informou que está comprometida em proteger a privacidade durante a coleta de dados. Entre as ações tomadas pela Maçã para garantir a segurança de dados sensíveis dos usuários, a empresa borra rostos e placas das imagens capturadas antes de serem publicadas.

Além do Japão, outros dez países já receberam os veículos da Maçã para a coleta de dados. São eles: Croácia, Eslovênia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Portugal, Reino Unido e Suécia — além dos Estados Unidos, é claro. Em outra página oficial (esta em inglês), a companhia informou quais regiões serão mapeadas nos próximos dias e meses.

Seja utilizando drones para melhorar a qualidade do seu serviço ou expandindo mapas internos de aeroportos e shopping centers, o fato é que a Apple está investindo pesado no app Mapas. No Brasil, o melhor que conseguimos, por enquanto, é a oportunidade de utilizar mapas de terceiros no CarPlay — já que, até agora, nada de navegação ponto a ponto por aqui.

Informações de trânsito

Em uma nota relacionada, a Apple expandiu o recurso de informações de trânsito do app Mapas para a cidade de Buffalo, em Nova York. Agora, os usuários do iOS e do macOS nessa região poderão acessar informações (horário, trajeto, etc.) de trens, ônibus e outras formas de transporte. No entanto, a cidade ainda não consta na lista com as localidades que contam com o recurso.

A Apple lançou o suporte para informações de trânsito em 2014, começando com algumas regiões dos EUA, da Europa e da China. Desde então, ela vem adicionando gradualmente o recurso a outras cidades ao redor do mundo.

via MacRumors, 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários