Apple começa a montar iPhones 6s e 6s Plus na Índia para fugir dos impostos

A tendência começou com o iPhone SE, e agora está se expandindo: como informou o The Economic Times, a Apple iniciou na última semana a produção dos iPhone 6s e 6s Plus na Índia.

A movimentação é uma clara tentativa da Apple de economizar: há alguns meses, a Índia — um dos principais mercados da Maçã e também um dos que apresenta maior potencial de crescimento — instituiu, meros dois meses após a última mudança do tipo, um novo aumento de impostos para dispositivos eletrônicos importados, que ampliou a taxação entre 15% e 20%. Ao passar a fabricar o smartphone localmente, a Apple fica isenta dessa taxa de importação.

É bom notar que a escolha dos iPhone 6s não é aleatória: seguindo os passos do iPhone SE, o modelo de quase três anos de idade é visto como tendo um grande potencial de vendas no mercado emergente indiano. A fábrica da Wistron, em Bangalore, já está produzindo o modelo “Assembled in India”, mas ainda não a todo vapor — ele começará a ser vendido no país afora “em breve”, sem uma data específica, e a Apple ainda deve importar algumas unidades do 6s para vender em território indiano nesse período.

A quem possa ter possivelmente se animado, também é importante lembrar que a mudança não gerará nenhum corte de preços nos iPhone 6s/6s Plus — a economia ficará somente nos cofres da Apple, mesmo. Isto é, até que cheguemos em setembro e a Maçã apresente novos iPhones, cortando os preços dos já existentes (como tradicionalmente faz).


iPhone 6s e 6s Plus

iPhones 6s/6s Plus

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.249,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 208,25
Cores: prateada, dourada, cinza espacial e ouro rosa
Capacidades: 32 GB ou 128 GB
Lançamento: setembro de 2015

Botão - Comprar agora

via The Verge

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários