Clientes do banco next agora podem transferir dinheiro por comando de voz, usando a Siri

O next, banco digital criado pelo Bradesco, atualizou o seu aplicativo nesta semana com uma novidade para lá de significativa.


Ícone do app banco next

banco next

de Banco Bradesco S. A.

Compatível com iPhones
Versão 22.0.0 (389.4 MB)
Requer o iOS 9.1 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app banco nextScreenshot do app banco nextScreenshot do app banco nextScreenshot do app banco nextScreenshot do app banco next

Dentre os recursos implementados como recarga de celular direto pelo app, compartilhar comprovante de boleto pelo WhatsApp ou outras redes, histórico do mês atual e de até dois anteriores do Flow, um chamou bastante atenção: transferência de dinheiro usando a Siri. Isso mesmo, basta pedir para a Siri transferir uma determinada quantia para uma pessoa usando o app next que ela fará.

Para isso, você precisa habilitar o comando no app (devidamente atualizado, rodando a versão 7.0 ou superior) e ter a conta que deseja transferir o dinheiro cadastrada. O serviço foi construído utilizando o Watson, plataforma de computação cognitiva da IBM.

“Buscamos entregar aos nossos clientes as melhores soluções, experiências e benefícios. A disponibilização da transação por voz, usando a Siri, é mais um avanço dentro do nosso conjunto de facilidades”, disse Jeferson Honorato, superintendente executivo do next.

Vale notar que o next não é o primeiro banco a contar com esse tipo de recurso. O Neon (sim, aquele que morreu e ressuscitou) se integrou à assistente virtual — permitindo a realização de transferência por comando de voz — no ano passado.

Alguns outros bancos como Itaú, Bradesco e Original também apostam em comandos de voz, mas no caso destes a solução utilizada é dentro do próprio app, sem nenhuma relação com a Siri.

via IDG Now!, Tecnoblog

Posts relacionados

Comentários