O melhor pedaço da Maçã.
Apple Music

Apple poderá criar pacote de assinatura que inclui Apple Music, conteúdo em vídeo e notícias

Desde o fim do ano passado, temos acompanhado alguns rumores que dão conta de uma futura expansão do catálogo de serviços oferecidos pela Apple. Entre esses, comentamos que o Apple News poderá receber uma banca dedicada a revistas e que a Maçã está investindo US$1 bilhão no seu serviço de conteúdo original em vídeo, já tendo encomendado diversos títulos e episódios de seriados (sobre os quais sempre comentamos aqui no site).

Publicidade

No entanto, outras questões ainda pairam sobre as nossas cabeças; por exemplo, como funcionaria o serviço de assinatura e distribuição do conteúdo? É possível que a Apple comece a vender os planos de assinatura para o conteúdo em vídeo pelo app TV, como é feito no Apple Music e app News (ainda indisponível no Brasil).

Contudo, conforme divulgado pelo The Information, duas pessoas familiarizadas com os planos da empresa disseram que a Maçã está considerando oferecer um pacote de assinatura que incluiria os serviços de streaming de música, de vídeo e de notícias.

A oferta de um pacote de assinatura, todavia, não é exclusiva no mercado. O serviço Prime, da Amazon, já oferece opções que incluem vídeos, músicas, entre outras novidades. Ainda assim, seria bastante diferente do que outras empresas de streaming oferecem atualmente, que tendem a se concentrar em uma área específica.

Publicidade

Segundo um relatório de uma pesquisa divulgada nesta semana pelo Investor’s Business Daily, o analista Amit Daryanani, da RBC Capital Markets, disse que esse pacote poderia mais que dobrar o número de assinantes do Apple Music — que já passa dos 50 milhões de usuários — para mais de 100 milhões nos próximos três anos.

Por fim, as fontes do The Information disseram que a Apple planeja continuar a oferecer cada um dos serviços de forma independente, sugerindo também um serviço de TV autônomo, e que ainda estão sendo feitas discussões sobre como serão seus serviços de assinatura.

De qualquer forma, é esperado que tanto o streaming de conteúdo original em vídeo e as revistas do Apple News sejam lançados apenas a partir do próximo ano, o que dá à empresa mais um tempo para pensar na melhor forma de vender e distribuir os seus futuros serviços.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jimmy Iovine e Dr. Dre terão que pagar US$25 milhões em royalties para ex-sócio da Beats

Próx. Post

Apple avisa: usuários não poderão alterar suas informações de pagamento em sistemas operacionais muito antigos

Posts Relacionados