O melhor pedaço da Maçã.

Yahoo! Maps vs. Google Maps: fight!

As imagens abaixo representam um simples e direto comparativo entre os concorrentes Google Maps e Yahoo! Maps. Não sei se é porque sou, de uma forma geral, mais acostumado com os serviços do Google, mas a própria interface deste me agrada muito mais à do Yahoo!.

Publicidade
Google Maps

Google Maps: clique para ampliar

Yahoo! Maps

Yahoo! Maps: clique para ampliar

O que mais prejudica o Yahoo!, porém, são os anúncios. Notem como a página do Google é bem menos poluída — e inclusive bem mais leve e rápida para carregar. O Yahoo! conta não só com alguns logos na parte inferior do mapa, como também um belo bloco de anúncio quadrado no canto inferior esquerdo da janela.

O exemplo acima é ótimo para demonstrar como que as imagens do Google estão mais atualizadas que as do Yahoo! — claro, acredito que hajam exceções. Ambas mostram a mesma região, mais ou menos na mesma visualização: trata-se da Zona Norte de São Paulo (SP).

Notem que, na imagem do Google, a fotografia do atual Parque da Juventude ainda não é tão atual, mas já é bem melhor que a do Yahoo!, que ainda mostra o Complexo Penitenciário do Carandiru construído. Para terem uma idéia, parte da terceira e última fase de construção do parque foi entregue em março de 2007; ele ainda não está pronto, mas certamente está mais avançado do que vemos acima.

A concorrência só tem a nos beneficiar. Vamos torcer para que, na briga constante para tentarem se superar, ambos aprimorem ainda mais os seus serviços. Quem sai ganhando somos nós.

[Dica do João Cruz, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O melhor comercial já criado para o Gmail vem da Rússia

Próx. Post

SDK do iPhone pode ser adiado para março

Posts Relacionados