Novo visual do Google Maps é liberado para usuários do iOS e do Android

Sinceramente, o Google nem precisaria fazer esforço para assegurar a permanência do seu Maps como o melhor serviço de mapas do planeta: com a morosidade da Apple, é bem provável que ainda levássemos umas boas décadas para que a Maçã chegasse perto do seu principal concorrente em termos de cobertura, adoção e qualidade. Ainda assim, de vez em quando temos umas novidades no aplicativo do Maps para satisfazer nossa necessidade por mudanças, certo?

Talvez por isso, o Google lançou recentemente uma renovação para o app do seu serviço de mapas. Não temos nenhuma mudança profunda aqui, mas uma adição é interessante: a nova aba “Para você”, que substitui a antiga seção “Explorar” e traz recomendações de restaurantes, cafés e pontos de interesses próximos à sua localização. A aba traz ainda listas baseadas em eventos do momento com curadoria de locais agrupados por tipo (por exemplo, bares para ver a Copa do Mundo).

Google Maps

Presente na atualização, também, está um leve redesign do app, que passa a contar com a nova fonte padrão do Google, chamada Product Sans, e uma cara mais próxima das suas novas diretrizes de interface, que chegarão com todo vapor no Android “P” — ou seja, mais áreas brancas, mais cantos arredondados, mais “cartões deslizantes” e elementos baseados nas leis da Física do mundo real — conforme prometido no evento Google I/O.

Como vocês certamente bem sabem, o Google Maps para iOS pode ser baixado ou atualizado gratuitamente na App Store. As mudanças também já chegaram ao Android.


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida

Google Maps -trânsito & comida

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 5.22 (221.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via AppAdvice

Posts relacionados

Comentários

24 comments

  1. E olhe lá, esses dias eu entrei no app e ele estava me dando horários e linhas do transforte público de sp todinho, eu nem sabia que já funciona bem aqui na cidade de SP. Nem uso mais o Google Maps

  2. Fanboys detected… um monte deles!

    Mapas da Apple só é ruim nos USA, no resto do mundo é MUITO ruim, isso sim! kkk

    Não tem nem como comparar, e o amigo ainda diz que nem usa mais o Google Maps em SP!!! Muita cara de pau.

  3. Só porque o Waze mostra os radares, né espertino? Rsrs… Mas sim, só uso o Waze hoje porque no Maps “falta” esse recurso.

  4. Na Polônia, ao menos na minha cidade, o Apple Maps não tem informações sobre transporte público, enquanto o Google Maps já tem faz uns dois anos pelo menos.

    Fora isso, o Apple Maps precisaria ter alguma vantagem significativa em relação a Google Maps pra conseguir conquistar espaço, não vou deixar de usar o Google Maps só porque não é da Apple…

  5. Em termos de mapas o Google está anos luz a frente da Apple mesmo. Agora na minha opinião o Waze é melhor App de GPS comparado ao Maps, ambos da Google.

  6. Apple ficou pra trás, Google olha pelo retrovisor e nem consegue enxergar mais a maçã! – Se ta correndo com atualizações, com certeza é pra passar o Waze, o concorrente a sua altura.

Deixe uma resposta