O melhor pedaço da Maçã.

Alguns números (não oficiais) do lançamento do novo iPad, nos Estados Unidos

Fila para a chegada do novo iPad

A Apple se limitou a dizer que o novo iPad bateu recorde de vendas. E ponto, nada mais — a AT&T fez o mesmo. Até agora, nada oficial saiu, então, cabe à comunidade do mundo Apple arriscar alguns números.

Publicidade

O The Verge disse que conseguiu algumas informações com fontes confiáveis a respeito da Apple Store, Fifth Avenue — onde compramos o nosso iPad. De acordo com eles, num período de 12 horas (entre 8h e 20h), a loja vendeu 130.000 novos iPads, uma média de 18 unidades por minuto — isso fez com que o faturamento do dia ficasse em US$11,5 milhões, bem superior à média, que fica entre US$700 mil e US$1 milhão.

Fila para a chegada do novo iPad

Essa era a Retail Store com o maior número de iPads em estoque, nos Estados Unidos. Eles não conseguiram informações de vendas específicas para cada modelo, mas tudo indica que a versão Wi-Fi + 4G está vendendo mais do que o esperado — ainda assim, o modelo Wi-Fi é o mais comprado. Apesar de ótimas vendas, a loja ainda tem tablets em estoque — faltam apenas algumas versões do modelo Wi-Fi + 4G. Guardada as devidas proporções — a Fifth Avenue é uma das mais famosas lojas da Apple, e ainda fica aberta 24 horas, 7 dias por semana —, outras Retail Stores também venderam muito bem.

Publicidade

Uma outra pesquisa informal em Nova York, feita pela UBS, mostrou que 46% dos compradores do novo iPad compraram uma tablet da Apple pela primeira vez, enquanto 38% fizeram o upgrade do iPad original para o de terceira geração.

Novos iPads vistos de cima

O novo iPad Wi-Fi 16GB foi o mais procurado, já que 45% estavam interessados na capacidade mínima (16GB) e 54% miravam o modelo Wi-Fi — muitos usuários já possuem um smartphone com plano de dados e não queriam se comprometer com um outro dispositivo atrelado a uma nova conta.

Publicidade

Dos que estavam na fila, 78% não tentaram comprar o iPad pela loja online da Apple — acredito que os outros 22% viram que a data de entrega do gadget estava aumentando e preferiram correr para a fila, a fim de garantir o aparelho no dia do lançamento.

A firma acredita ainda que a Apple venderá 12 milhões de iPads no atual trimestre fiscal, que termina na semana que vem, alterando o preço-alvo dos papéis da companhia de US$550 para US$675. A UBS aguarda ainda um novo iPhone redesenhado para outubro, com um lançamento ainda maior que o do novo iPad — lembrando que este começou a ser vendido em 16/3, em 9 países.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Federal Aviation Administration estuda a liberação do uso de iPads durante decolagens/pousos

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: ClassicBooth, TapScanner Pro, ABC Alphabets, 123 Numbers, Modern Combat e mais!

Posts Relacionados