O melhor pedaço da Maçã.

Nova beta do WhatsApp libera acesso em múltiplos dispositivos

Uma função muito esperada por usuários!
WhatsApp em múltiplos dispositivos

Finalmente o WhatsApp está liberando uma das funções mais aguardadas por usuários há muito tempo. Hoje, a rede anunciou uma nova beta do mensageiro que permite a utilização da mesma conta em até 4 dispositivos simultâneos.

Publicidade

O mensageiro já havia anunciado estar trabalhando nessa função há algum tempo e a novidade chegou com grandes expectativas. A partir de agora, o seu histórico de conversas estará sincronizado diretamente ao WhatsApp, e não será mais necessário manter o smartphone principal por perto e conectado à internet — como ocorre atualmente na versão para computadores.

Will Cathcart, diretor do WhatsApp, divulgou a novidade no Twitter:

Com a chegada do recurso, cada dispositivo funcionará de forma independente e todas as suas conversas estarão sempre sincronizadas. Além disso, a criptografia de ponta a ponta continua a funcionar mesmo com múltiplos aparelhos conectados à mesma conta.

Publicidade

Sobre isso, o WhatsApp diz:

Cada mensagem é criptografada individualmente usando a sessão de criptografia em pares estabelecida com cada dispositivo. As mensagens não são armazenadas no servidor após serem entregues.

Para que isso pudesse acontecer, o WhatsApp precisou repensar um pouco o seu funcionamento. Agora, cada dispositivo terá uma identificação própria.

Além disso, quem já está familiarizado com o WhatsApp Web/Desktop sabe como a experiência pode ser frustrante, em alguns casos, com constantes atrasos e desconexões.

Publicidade

A nova arquitetura de múltiplos dispositivos do WhatsApp remove esses obstáculos, não exigindo mais que um smartphone seja a fonte da verdade, ao mesmo tempo em que mantém os dados do usuário sincronizados e privados de maneira contínua e segura.

Para garantir que a plataforma continue segura e que as suas conversas não sejam espionadas por um servidor malicioso ou comprometido, agora além do código QR (assim como já ocorre na versão web), para acessar a sua conta em um outro dispositivo, será necessário o uso da biometria. Não ficou claro, no entanto, como isso será feito.

Por enquanto, o recurso só estará disponível para um “pequeno grupo de usuários” do WhatsApp beta; a rede deixou claro que ainda está otimizando o desempenho desse e de outros recursos antes de disponibilizar essa novidade de forma mais ampla.

Além disso, usuários que optarem por participar dos testes poderão optar por sair dele a qualquer momento, caso enfrentem problemas.

WhatsApp em múltiplos dispositivos

Vale notar que a versão beta de múltiplos dispositivos do WhatsApp não suporta mais de um smartphone; não ficou claro se essa limitação será mantida na versão final.

Publicidade

E lembre-se: caso você queira usar essa versão, é capaz de que você não consiga falar ou mandar mensagens para contatos que estejam com o aplicativo do WhatsApp desatualizado — não é necessária a versão beta, apenas a versão mais recente disponível.

Vamos torcer para que esse recurso chegue logo à versão final do mensageiro! 🤞


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app TestFlight
TestFlight de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple TV
Versão 3.5.1 (14 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Campanha contra reconhecimento facial em lojas mira Apple e outras empresas

Próx. Post

Twitter descontinuará os Fleets, concorrente dos Stories, em 3 de agosto

Posts Relacionados