O melhor pedaço da Maçã.

Apple inaugura belíssima loja em Macau; Palo Alto e University Village passam por reformas

Apple Cotai Central

Os últimos dias foram movimentados para a chefona de varejo da Apple, Angela Ahrendts. Isso porque, em uma tacada só, a empresa abriu uma nova loja em Macau e completou a renovação de duas outras importantes — uma em Palo Alto (na Califórnia) e outra em Seattle (em Washington).

Publicidade

Muita emoção para a Apple neste fim de semana com novas e atualizadas lojas em Macau, Seattle e Palo Alto, incluindo a nossa 50ª na grande China!

Apple Cotai Central

A nova loja da Maçã em Macau (na Grande China) é bem diferente das que estamos acostumados a ver. Apesar de o escritório foster + partners (sempre ele; supervisionado por Jony Ive e Ahrendts, é claro) ser o responsável pela obra, o visual da loja é único com os painéis de pedras brilhantes, conforme informou o designboom.

Apple Cotai Central

Essas elevações interiores brilham durante o dia, enquanto à noite o cubo irradia um brilho cálido. A fachada é composta por cinco camadas de vidro integradas com incrivelmente finas camadas de pedra, uma composição que confere ao edifício a sua materialidade distinta.

No meio de tudo há ainda um “bosque de bambus” que atravessa o átrio elevado — coberto por uma grande claraboia. O térreo é envolto em uma fachada envidraçada que se debruça sobre uma tela de bambus, proporcionando uma maior sensação de fechamento. A loja conta ainda com duas grandes escadarias de pedra bem ao estilo daquela do Centro de Visitantes do Apple Park, iluminadas por claraboias que trazem luz natural filtrada. As mesas de exibição dos produtos em si são organizadas em torno do átrio central, olhando para o “bosque de bambu”.

Ficou demais, não?

Apple University Village

Apesar de já existir, a Apple University Village passou por uma grande reforma a ponto de deixar o seu antigo local e ocupar um novo espaço.

Apple University Village

O destaque da loja, segundo o The Seattle Times, é a área central aberta chamada Fórum, que é equipada com uma enorme tela de alta definição cercada por assentos de madeira e couro — local importante para o Today at Apple (passeios guiados de fotografia, aulas de código para crianças, etc.).

A loja, bem mais ampla que a anterior, foi projetada para ser um “espaço público” onde você pode entrar e simplesmente sentar em uma cadeira Adirondack de teca personalizada em um amplo terraço. Ela tem cinco entradas compostas de painéis de vidro de quase 3 metros de largura e 6 metros de comprimento que ficam completamente abertas, deixando a brisa fluir e intencionalmente borrando a linha entre o espaço de varejo interior e os pórticos ao redor.

Publicidade

No interior, temos um bordo japonês cercado por samambaias; uma cama de plantio elevada, cheia de bordos Bowhall (cujas folhas ficarão vermelhas no outono) separa a nova loja da Apple da antiga fachada de vidro e metal. A loja conta ainda com um telhado verde.

Apple Palo Alto

A Apple Palo Alto — uma que sempre visitamos durante o MM Tour — passou basicamente por uma reforma rápida a fim de ganhar um visual interno de acordo com a nova proposta da Maçã.

As imagens são do 9to5Mac. Apesar de parecer um pouco mais apertada, ela ganhou mais vida com as paredes verdes e as planta espalhadas pelo interior.

Mais lojas

Apple Piazza Liberty
Renders com a proposta da nova loja da Apple em Milão (na Itália)

Numa nota relacionada, a nova loja da Apple em Milão será aberta para o público no dia 21 de julho (um sábado), como informou o 9to5Mac.

Futura loja da Apple em Estocolmo
Renders com a proposta da nova loja da Apple em Estocolmo (na Suécia)

O mesmo site também disse que, a partir de hoje, os moradores de Estocolmo (na Suécia) terão a oportunidade de inspecionar os planos da Apple para uma nova loja na fronteira com um dos parques públicos mais populares da cidade.

Renders com a proposta da nova loja da Apple em Estocolmo (na Suécia)

Até o dia 12 de setembro, o rascunho da proposta da quarta loja da Apple no país está em exibição nas instalações da cidade e aberto para comentários públicos por escrito — além disso, 24 agências e órgãos locais foram convidados a darem as suas opiniões e uma reunião de consulta foi agendada para 23 de agosto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Infinity Blade, World Conqueror 3, Fobia e mais!

Próx. Post

Banco do Brasil só deverá entrar no Apple Pay no final do mês [atualizado]

Posts Relacionados