O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores comentam experiências positivas com a iPhone App Store

Foto: superciliousness (via Flickr)

Enquanto alguns desenvolvedores declararam estar bastante frustrados com as demoras na iPhone App Store, outros estão encantados com o ecossistema criado pela Apple, reporta a PC World.

Publicidade

Numa mesa-redonda realizada no Vale do Silício, executivos de corporações focadas no mercado mobile comentaram o impacto do iPhone no mundo e mostraram-se bastante satisfeitos com o modelo de distribuição proporcionado pela Apple.

Foto: superciliousness (via Flickr)
Foto: superciliousness (via Flickr)

A Pandora Media é uma das que oferece um aplicativo gratuito (Radio) e registrou 350.000 instalações em iPhones em apenas 6 dias. Comparadas com o número de assinaturas mensais pagas obtidas por ela em todas as outras plataformas nos últimos 18 meses (!), a diferença é absurda: 12.000 membros, apenas. Em breve, a Pandora planeja monetizar seu software para iPhones através de anúncios.

Publicidade

Desenvolvedores do Facebook e da Loopt também teceram comentários muito positivos sobre as primeiras semanas da loja online de softwares. Mais de 1 milhão de usuários baixaram o software de rede social concorrente do Orkut, enquanto a Loopt afirma que o usuário do iPhone é em média 47 vezes mais ativo em sua rede do que qualquer outra plataforma móvel.

Quando questionado sobre o Google Android, um dos desenvolvedoes afirmou: “Necessito do Android tanto quanto um buraco na cabeça. Trata-se de uma plataforma baseada num firmware bugado, com aparelhos de centenas de fabricantes e com diferentes características”. O CEO da Loopt, todavia, vê com muito bons olhos a “abertura” da plataforma Android comparada com a oferta da Apple.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Exclusivo: duas novas lojas a2YOU em São Paulo

Próx. Post

Apple libera iTunes 7.7.1

Posts Relacionados