Primeiro MacBook Pro com tela Retina entra para a lista de produtos clássicos [atualizado: “adiado”]

De tempos em tempos, a Apple atualiza a sua extensa lista de produtos clássicos e obsoletos, ou seja, aqueles que já não são fabricados há mais de cinco/sete anos. Isso significa que a Maçã e os Centros de Serviços Autorizados da Apple (CSAAs) não são mais obrigados a fornecer serviços de hardware ou reparo de peças para esses dispositivos — exceto no estado da Califórnia e na Turquia, onde o reparo de produtos com menos de sete anos é exigido por lei.

Agora, o primeiro MacBook Pro com tela Retina, lançado em 2012, entrou para essa lista. Apresentado pouco mais de sete anos atrás, o modelo de 15″ com tela Retina foi um sucesso, tanto pela tecnologia do display quanto pelo design mais fino em relação aos outros modelos.

De 2012 a 2015, as características externas dos MacBooks Pro não foram alteradas e alguns usuários ainda preferem os computadores dessa época (por conta da oferta de conectividade; um par de portas Thunderbolt e USB-A, uma porta HDMI, um slot para cartão SD e um adaptador de energia MagSafe).

A partir de 2016, as características dos MacBooks Pro foram atualizadas e passaram a contar com duas ou quatro portas (dependendo do modelo) Thunderbolt 3. Por um lado, isso é inovação; por outro, redução da praticidade. Independentemente da razão que levou à remoção dessas portas, o fato é que os usuários dos modelos mais recentes devem adquirir adaptadores e acessórios à parte para conectar o notebook a dispositivos externos.

O último MacBook Pro da versão “antiga”, lançado em 2015, ainda é vendido pela Apple — a partir de R$15 mil (processador Intel Core i7 quad-core de 2,2GHz, 16GB de RAM e SSD1 de 256GB).

No que tange o modelo de 2012, adicionado à lista de produtos clássicos, o suporte da Apple pode ajudar com algumas questões relacionadas ao macOS e ainda é capaz de solucionar problemas de software, se necessário. Confira a lista atualizada (em inglês; a em português ainda não foi atualizada) dos produtos da Maçã que foram classificados como clássico ou obsoletos.

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann 18/07/2018 às 09:10

A Apple informou às suas lojas e Centros de Serviço Autorizados que cometeu um erro e que o MacBook Pro com tela Retina de 15 polegadas (meados de 2012) só se tornará clássico/vintage no dia 31 de dezembro de 2018.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários