O melhor pedaço da Maçã.
Alexander Tolstykh / Shuterstock.com
Logo da Intel em um evento

Intel teria perdido a oportunidade de fornecer modems 5G para iPhones

Parece que a Apple não conseguiu, ainda, encontrar o fornecedor ideal que produzirá chips com a tecnologia 5G para os futuros iPhones.

Publicidade

Na última semana, comentamos que a Maçã estava analisando as opções de fornecedores e que poderia trabalhar com a fabricante de modems taiwanesa MediaTek, que já apresentou o seu chip com suporte à tecnologia 5G, o Helio M70.

Ainda que a possível adição de uma nova fornecedora fosse voltada para a tentativa de reduzir a dependência da conhecida Qualcomm, fornecedora com a qual a Apple batalha judicialmente há anos, dessa vez foi a Intel que sofreu com a notícia, conforme divulgado pelo CTech by Calcalist.

A notícia vai ao encontro do que foi divulgado na semana passada, que já indicava que a Intel poderia perder com a adesão de uma nova fornecedora à lista da Apple.

Publicidade

O site analisou mensagens trocadas pelo sistema de comunicação interno da empresa e conversou com pessoas familiarizadas com o assunto, as quais informaram que a Intel suspendeu o desenvolvimento de um componente de modem, denominado internamente de “Sunny Peak”. Ainda de acordo com as fontes, os profissionais que trabalhavam com esse componente serão movidos para outros setores da empresa.

Tanto a Apple quanto a Intel não se pronunciaram sobre o assunto, então é possível que vejamos um realinhamento dessa situação no futuro. No entanto, se os rumores se mostrarem verdadeiros, é melhor que a MediaTek esteja bem preparada para dar conta da produção. Caso contrário, a Apple deverá continuar dependendo, em parte, da Qualcomm, pelos menos para os próximos anos.

Rumores indicam que a Apple anunciará os primeiros modelos 5G do smartphone apenas em 2020. Até lá, a Intel parece não perder a esperança de futuros negócios com a Maçã e quer colocar seus chips 5G em iPhones até 2022.

Publicidade

Para os dispositivos que serão lançados este ano, a Intel ficou responsável por fornecer cerca de 70% dos chips; o restante, claro, será produzido pela Qualcomm.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova ação coletiva é movida contra a Apple pelo problema dos iPhones lentos

Próx. Post

Belkin lança a primeira bateria externa recarregada via Lightning certificada pela Apple

Posts Relacionados