O melhor pedaço da Maçã.

Monitores da Apple e da LG suportam True Tone quando conectados ao novo MacBook Pro

Monitor LG UltraFine 5K

Os novos MacBooks Pro chegaram ontem com algumas novidades bem interessantes e, entre os novos processadores e o teclado borboleta “renovado”, uma chama a atenção dos mais preocupados com acuidade visual: o suporte à tecnologia True Tone, que ajusta a temperatura de cor e o brilho da tela para compensar a iluminação do ambiente, trazendo imagens mais realistas e nítidas.

Publicidade

O recurso surgiu nos iPads Pro e depois se estendeu para os iPhones 8/8 Plus/X, chegando agora aos computadores portáteis profissionais(?) da Maçã. O que ninguém sabia ainda é que o suporte ao True Tone não se resume ao painel do próprio MacBook Pro: alguns monitores externos, quando conectados à máquina, também ganham as habilidades do artifício.

Este documento de suporte da Apple é que traz as boas novas: tanto os dois monitores desenvolvidos pela LG em parceria com a Maçã, o UltraFine 5K e o UltraFine 4K, como o Apple Thunderbolt Display (o último projetado e fabricado unicamente por Cupertino) ganham suporte à tecnologia True Tone quando conectados a um dos novos MacBooks Pro. É bom notar que, em relação ao Thunderbolt Display, ele deve ser conectado à máquina através do adaptador Apple Thunderbolt 3 (USB-C) para Thunderbolt 2.

Como notou o 9to5Mac, a documentação da Apple não menciona em nenhum momento se o Mac deve estar aberto para que a tecnologia True Tone funcione nos monitores externos; certamente, entretanto, esse é o caso — uma vez que os sensores que permitem o funcionamento do recurso estão localizados na parte interna do computador. Portanto, até segunda ordem (e para isso a Maçã vai ter que tirar um coelho da cartola), nada de True Tone no “modo clamshell“.

De qualquer forma… excelente novidade, não é mesmo?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mercado de PCs volta a crescer em 2018; Macs ganham mais espaço

Próx. Post

Apple e Fundação Malala investem na educação de desenvolvedoras no Brasil

Posts Relacionados