Mozilla lança gerenciador de senhas para usuários do Firefox no iOS (mas só nos EUA)

A Mozilla anunciou esta semana os dois primeiros aplicativos saídos da sua iniciativa Test Pilot, dedicada a testar recursos e ferramentas experimentais para seus produtos — especialmente, é claro, o navegador Firefox.

Publicidade

O mais interessante deles (ao menos para os adeptos do ecossistema da Apple, isto é) chama-se Lockbox e tem como missão expandir o gerenciador de senhas embutido no Firefox para outras partes do iOS, juntando na equação recursos importantes de segurança e sincronia. Só tem um pequeno problema: por enquanto, o novo serviço só está disponível nos Estados Unidos.

O funcionamento do Lockbox é muito simples: após baixar o app e entrar com suas credenciais do Firefox, um único toque salvará todas as suas informações de login e senha gravadas no navegador. Você pode, então, checar e copiar essas informações rapidamente para entrar nas contas de cada aplicativo ou site; para facilitar ainda mais, o Lockbox conta com um navegador integrado para você logar nos seus sites favoritos ainda mais rapidamente.

Publicidade

A Mozilla promete segurança total com o novo serviço: ele é protegido por criptografia de 256 bits e só pode ser aberto com uma senha ou por meio do Touch/Face ID, e é travado automaticamente depois de um período para que você não corra o risco de ter algum usuário bisbilhoteiro dando uma olhada nos seus dados de acesso. Além disso, o Lockbox fica sincronizado entre todos os seus dispositivos.

O aplicativo — que ainda está em fase beta — já está disponível gratuitamente na App Store americana. Esperamos que chegue logo por aqui, por ser uma alternativa interessante (e gratuita!) aos gerenciadores de senha mais parrudos, como o 1Password, para os usuários do Firefox. Ah, e para quem está do lado do robozinho, a Mozilla já lançou seu outro aplicativo do programa Test Pilot, o Notes by Firefox (um app de notas), no Google Play.


Ícone do app Firefox Lockwise

Firefox Lockwise

de Mozilla

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.7.3 (58.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!

via TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…