O melhor pedaço da Maçã.

Apple tem pedido negado novamente em briga com a Qualcomm

Shutterstock.com
Qualcomm

A Suprema Corte dos Estados Unidos negou, pela segunda vez, o pedido da Apple de retomar um processo para anular duas patentes da Qualcomm. As empresas haviam entrado em um acordo em 2019, porém a Maçã não ficou satisfeita completamente com o resultado.

Publicidade

A disputa iniciou em 2017, quando a Qualcomm processou a Apple no tribunal federal de San Diego. Conforme a empresa, a Maçã teria infringido diversas de suas patentes em iPhones, iPads e Apple Watches.

Apesar de esse imbróglio ter terminado em um acordo, a Apple temia que a Qualcomm voltasse a processá-la por conta de duas patentes uma vez que o acordo expirasse, em 2025. Por esse motivo, a Maçã correu atrás e tentou retomar os processos, mas suas duas tentativas foram frustradas.

Como apontam os rumores, a intenção da Apple seria a de criar seus próprios chips 5G, que viriam para substituir os da Qualcomm em seus dispositivos. Assim, esse conflito judicial estaria atrapalhando seus planos de seguir em frente. Apesar de tudo, a Qualcomm afirma que as patentes em questão não estão relacionadas ao 5G.

Publicidade

Não se sabe se essa será a última tentativa da Apple, porém as empresas estão sob um acordo bilionário — o qual ainda existe a possibilidade de ser renovado e ser válido até 2027.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Divergindo da Meta, Tim Cook diz que metaverso deve ter limites

Próx. Post

USB-IF mata SuperSpeed e adota novo padrão para dispositivos

Posts Relacionados