O melhor pedaço da Maçã.

Faculdade dos EUA inicia curso de desenvolvimento de apps para gadgets móveis

Plataforma de apps para iPhoneEste deve ser um dos primeiros do mundo, se não for o primeiro: a Rasmussen College, faculdade particular com sedes em cinco Estados dos EUA, lançou cursos de dois e quatro anos para especialização em desenvolvimento de apps — mais especificamente, os destinados a smartphones e tablets.

Publicidade

“Haverá uma necessidade contínua [por mão de obra especializada] conforme mais pessoas começarem a adotar aparelhos inteligentes”, contou Hap Aziz, diretor da Rasmussen, ao AllThingsD. As disciplinas no curso têm foco no desenvolvimento de apps para iOS e Android.

Mas o que fazer, caso alguma dessas plataformas afunde? A faculdade poderia se adaptar rapidamente, para abordar um pouco de webOS, por exemplo, mas ainda assim é inevitável que num curso de quatro anos os alunos saiam um pouco defasados, caso fiquem apenas com o que viram em sala de aula. Mas, no final das contas, todo curso de nível superior não é assim?

Um punhado de alunos já iniciou seus estudos em campi da Rasmussen na Flórida e em Minnesota, mas muitos mais são esperados no outono. Quem for autodidata e dominar o idioma inglês, por sua vez, pode acompanhar gratuitamente o curso da Universidade de Stanford disponível no iTunes U — só que sem direito a certificado de conclusão.

[dica do Alessandro Silveira, via G1]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla abre novo canal “Aurora” para lançamentos mais rápidos de novidades no Firefox

Próx. Post

MM na App $tore: Memory of Colors, Delivery Train, Photo Wall Pro e mais!

Posts Relacionados