O melhor pedaço da Maçã.
MacBook Pro com Touch Bar (2018)

Ouça a diferença entre os teclados do MacBook Pro novo e antigo

Pouco a pouco, as diferenças (que vão além do óbvio, isto é) entre a geração atual e a nova do MacBook Pro vêm surgindo na internet. Ontem falamos sobre o suporte à tecnologia True Tone, que irá além do painel da máquina e se estenderá a alguns modelos de monitor externo ao qual ela esteja conectada. Agora, o TechCrunch resolveu focar-se em outro ponto de interesse dos novos modelos: o teclado.

Publicidade

Como bem se sabe, a Apple anunciou que os novos MacBooks Pro vêm com uma nova geração do teclado “borboleta”, que estreou originalmente no MacBook de 2015 e teve sua primeira atualização nos primeiros MacBooks Pro com Touch Bar. Segundo a Maçã, o teclado dessa nova geração (terceira) é mais silencioso. A empresa afirmou que o novo teclado não conta com mudanças no mecanismo para corrigir teclas que falham ou se repetem mas, como já falamos, não é bem assim. Independentemente disso, o questionamento aqui é: quão mais silencioso?

O TechCrunch fez um vídeo comparando o barulho gerado na digitação de um MacBook Pro novo e um antigo. Vejam abaixo:

YouTube video

Publicidade

Então, se a medição do site estiver correta, realmente os novos MacBooks Pro trazem uma digitação mais silenciosa — embora não totalmente silenciosa, o que é bom (afinal, o retorno sonoro também é uma parte importante da experiência de digitar num teclado).

Como comentamos, é bem possível que a empresa tenha aproveitado essa atualização para corrigir o possível problema no teclado e tenha feito essa mudança no som da digitação para anunciá-lo como uma novidade — ou, em outras palavras, um anúncio do tipo “olha, nós não queremos admitir o problema, mas já trouxemos a correção silenciosamente”.

Ou talvez não — pode ser que o novo teclado só seja mais silencioso, mesmo. Vamos ter que aguardar para descobrir.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Teclas do novo MacBook Pro contam com proteção extra de silicone

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 8 a 15 de julho

Posts Relacionados