Skype vai ganhar recurso nativo de gravação de chamadas

Ninguém vai questionar a afirmativa de que o Skype é um dos pioneiros das chamadas (por voz ou vídeo) via internet, mas quase 15 anos após o seu advento, um recurso ainda faz falta aos seus milhões de usuários ao redor do mundo: o de gravação de chamadas. Bom, não por muito mais tempo.

Em um post anunciando a chegada do Skype 8.0 para macOS e Windows, a Microsoft aproveitou para falar um pouco sobre os recursos que estão em fases finais de testes e chegarão ao mensageiro ao longo dos próximos meses. O principal deles é uma ferramenta nativa (e completa!) de gravação de chamadas, que funcionará perfeitamente entre plataformas e tanto para áudio como para vídeo.

O novo recurso é assim descrito pela gigante de Redmond:

Leve os fragmentos de chamadas ao próximo nível com a gravação de chamadas. Capture uma ligação do Skype com pessoas queridas ou grave reuniões importantes com colegas. A gravação de chamadas é totalmente baseada na nuvem e, assim que você começa a gravar, todos na chamada são notificados — então não há surpresas. Gravações de chamadas combinam os vídeos de todos os participantes, bem como quaisquer telas compartilhadas durante a ligação.

Gravação de chamadas no Skype

Mais detalhes sobre o recurso não foram revelados — não se sabe, por exemplo, se a gravação da chamada ficará disponível para todos os participantes ou somente para aquele que iniciou a captura; tampouco é possível afirmar se esse arquivo poderá ser exportado ou ficará restrito ao ambiente do Skype. Ainda assim, será uma mão na roda para usuários que precisam da funcionalidade e passaram anos recorrendo a soluções de terceiros restritas e não tão intuitivas, como o Call Recorder (macOS) e o Evaer (Windows).

A gravação de chamadas começará a aparecer para os usuários do Skype no fim desse mês, expandindo-se para todas as plataformas (macOS, iOS, Windows e Android) nas semanas seguintes.

Ah, e como uma nota relacionada, a Microsoft recomenda que todos os usuários do serviço em Macs e PCs atualizem o quanto antes para o Skype 8.0 — a partir de 1º de setembro, versões anteriores do app não mais funcionarão, por conta do desligamento de serviços e frameworks antigos. A nova versão (ainda) não traz recursos inéditos, mas a Big M promete uma melhoria significativa de performance e correções de bugs em todos os cantos, então… mal não vai fazer, né.

via The Verge

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários