O melhor pedaço da Maçã.

Apple compra outro pedaço de terra para construir nova fazenda solar

Mapa do data center da Apple

De acordo com o Hickory Daily Record, a Apple desembolsou US$3 milhões para comprar mais de 200 acres (mais de 800 mil metros quadrados) de propriedade no condado de Catawba. A ideia da Maçã seria construir outra fazenda solar, parecida com a que vimos recentemente.

Publicidade

Mapa do data center da Apple

Em maio, a empresa informou que todo o data center em Maiden (Carolina do Norte) será alimentado por energia renovável, afirmando que construiria um segundo local para gerar energia solar.

Estamos construindo duas instalações de painéis solares em torno Maiden. Estes locais utilizam alta eficiência de células solares e um sistema de rastreamento solar avançado. Uma instalação de 100 acres e 20 megawatts, no mesmo local do nosso data center, irá produzir 42 milhões de quilowatt-hora (kWh) de energia por ano. Um outro local de 100 acres, localizado a poucos quilômetros de distância, vai produzir outros 42 milhões kWh. Juntos, temos 84 milhões de kWh de energia limpa e renovável fornecida anualmente. Quando a nossa instalação de biogás de 5 megawatts de célula de combustível estiver funcionando, ainda este ano, irá fornecer mais de 40 milhões de kWh de energia renovável anualmente. Isso significa que a Apple vai produzir energia suficiente — 124 milhões de kWh — para abastecer o equivalente a 10.874 casas.

Recentemente vimos também que a Apple planeja construir num novo data center, desta vez do outro lado do mundo, em Hong Kong.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Assinantes de revistas da Editora Globo podem ler a versão digital gratuitamente em iPads

Próx. Post

Fotos e informações da fila da Apple Store Fifth Avenue, direto de Nova York! ;-)

Posts Relacionados