Apple publica novos vídeos com tutoriais e dicas do iOS e do iCloud

Conforme já comentamos [1, 2], a Apple passou a veicular pequenos vídeos em português com tutoriais e dicas do iOS e outros serviços no seu canal do YouTube.

Recentemente, o canal Suporte da Apple publicou três novos vídeos, que mostram como adicionar uma conta de email no app Mail, como enviar anexos pelo iPhone ou iPad e como fazer backup dos dispositivos iOS com o iCloud.

Como adicionar uma conta de email no Mail no iPhone ou iPad

Como adicionar e enviar anexos no Mail no iPhone ou iPad

Adicione e envie anexos de email no Mail do iPhone ou do iPad com apenas alguns toques.

Como fazer backup do iPad ou iPhone com o iCloud

Mantenha um backup de suas fotos favoritas, notas e muito mais. Veja aqui como fazer backup de seu iPhone, iPad ou iPod touch com o iCloud.

·   •   ·

O MacMagazine também tem a sua saga de tutoriais que mostram como configurar diversos recursos do iOS, do macOS, do tvOS e do watchOS, entre os quais nós também publicamos sobre como ativar o backup automático do iCloud nos dispositivos iOS (ver seção “Backup no iCloud”).

E aí, estão curtindo? 😉

Posts relacionados

Comentários

3 comments

  1. O site do MM poderia ter uma seção de fácil acesso através de algum menu fixo onde contivesse catalograficamente todos os ensinamentos tutoriais e vídeo tutoriais já ensinados pela equipe MacMagazine… Acredito que ajudaria muito à várias pessoas aprenderem mais sobre os sistemas e as possibilidades do que fazer no iOS e macOS pois ao abrir essa seção pra ver algo que eu queria posso me deparar com algum título já existente que também me atraia e eu vou lá dar uma olhada, aprendendo um pouco mais do que eu realmente tinha ido atrás inicialmente e isso posteriormente pode se propagar muito principalmente entre os iniciantes no mundo Apple, apesar de eu achar que poderia ter dicas tutoriais de ensinamento para iniciantes, intermediários e avançados…

  2. Como disse da outra vez, a Apple está mandando muito bem nesses tutoriais. O problema é a locutora desses últimos do iPhone. Parece aquela voz do Google.

Deixe uma resposta