Entenda a Biblioteca de Música do iCloud e saiba como ativá-la

Entre todos os recursos oferecidos pelo Apple Music, um dos mais interessantes talvez seja a Biblioteca de Música do iCloud. Se você for dono de diferentes dispositivos da Maçã, esse recurso é mais do que bem-vindo na hora de organizar suas músicas favoritas. Isso porque, ao ativá-lo, é possível gerenciar toda a sua biblioteca de músicas a partir de qualquer dispositivo iOS ou Mac.

Uma curiosidade é que a Biblioteca de Músicas do iCloud não surgiu com o Apple Music; na verdade, a Apple já oferecia (e ainda oferece) um serviço de armazenamento de músicas na nuvem chamado iTunes Match. Basicamente, no iTunes Match as músicas armazenadas no Mac/PC são enviadas, via iTunes, para a nuvem e são disponibilizadas em todos os seus dispositivos.

Com o advento do Apple Music, muitos usuários deixaram de assinar o iTunes Match (a assinatura anual custa R$75) para se tornarem clientes do Apple Music, já que pelo valor mensal você tem acesso às músicas do serviço e à Biblioteca de Música do iCloud, da mesma forma.

Sem mais delongas, saiba como ativar a Biblioteca de Música do iCloud no breve tutorial a seguir.

Para acessar as músicas do Apple Music pelo iCloud, é preciso iniciar a sessão em todos os dispositivos com o seu ID Apple que você utiliza para assinar o serviço. Se você possui uma conta familiar, verifique se o organizador compartilhou a assinatura do Apple Music entre os integrantes da família.

Como ativar a Biblioteca de Música do iCloud no iPhone, iPad ou iPod touch

  1. Acesse os Ajustes e selecione a área “Música”.
  2. Toque no botão deslizante para ativar o Apple Music (caso já não tenha ativado) e em seguida ative a “Biblioteca de Música do iCloud”.

    Ativando Apple Music no iOS

  3. Caso você possua alguma faixa de áudio ou música no dispositivo, é preciso escolher entre “Manter Músicas” ou “Apagar e Substituir”. Na primeira opção, as músicas que você já possui serão combinadas com as da Biblioteca do iCloud e disponibilizadas em todos os dispositivos. Se você optar por substituir, as músicas serão apagadas do dispositivo e substituídas por aquelas que estão na Biblioteca do iCloud.
  4. A depender do tamanho da sua biblioteca, o processo todo pode levar alguns bons minutos para ser concluído — você não precisa ficar nessa tela enquanto isso acontece.

Como ativar a Biblioteca de Música do iCloud no Mac/PC

  1. Com a janela do iTunes aberta no Mac, selecione “iTunes” na barra de menus e depois clique em “Preferências”. No Windows, clique em “Editar” na barra de menus na parte superior da janela do iTunes, e depois em “Preferências”.
  2. Na aba Geral (a primeira), clique em “Mostrar Recursos do Apple Music”, em seguida, selecione a opção “Biblioteca de Música do iCloud” para ativá-la.

Ativando a Biblioteca de Músicas do iCloud no iTunes

·   •   ·

Se mesmo depois de ativar a Biblioteca de Música do iCloud as músicas não forem transferidas, verifique se você iniciou a sessão com o mesmo ID Apple do dispositivo que contém a biblioteca original. No Mac/PC, selecione, na barra de menus na parte superior da tela ou da janela do iTunes, a opção Arquivo » Biblioteca » Atualizar Biblioteca de Música do iCloud.

Para acessar a Biblioteca de Música do iCloud na Apple TV, basta logar com o seu ID Apple que possui uma assinatura do Apple Music. Para isso, acesse os Ajustes » Contas » iTunes e App Store e faça o login. As músicas armazenadas no iCloud serão disponibilizadas automaticamente no dispositivo.

O Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) pode acessar sua Biblioteca de Música do iCloud sem a necessidade de ter um iPhone por perto. Saiba como sincronizar músicas, álbuns e playlists do iPhone com o Apple Watch nesse outro tutorial que fizemos.

Agora você poderá escutar, adicionar ou remover músicas em um dispositivo e manter sua biblioteca em todos os gadgets sempre atualizada!

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários