O melhor pedaço da Maçã.

Gorilla Glass 6 tem resistência a quedas duas vezes maior que seu antecessor

Corning Gorilla Glass 6

A Corning, fabricante dos famosos vidros Gorilla Glass, é uma das parceiras mais longevas e fiéis da Apple — tanto é que recebeu um investimento de apetitosos US$200 milhões da Maçã há pouco mais de um ano, na busca por um composto mais resistente para revestir nossos preciosos smartphones.

Publicidade

Não sabemos se esse anúncio de hoje já pode ser atribuído à mãozinha de Cupertino, mas o fato é que a empresa está apresentando o novíssimo Gorilla Glass 6 com algumas novidades bem legais.

Corning Gorilla Glass 6

Ao contrário de gerações anteriores do vidro, que sempre focaram em introduzir novas tecnologias para impedir o surgimento de riscos e marcas, o objetivo da Corning com a nova versão do seu carro-chefe é aprimorar sua resistência a quedas e impactos — e, vale lembrar, esses são aspectos bem diferentes, já que (no geral) quanto mais “duro” um vidro (ou seja, mais resistente a riscos), mais propenso ele é a quebrar em um impacto.

Publicidade

Nos testes realizados pela empresa, o Gorilla Glass 6 conseguiu sobreviver a 15 quedas numa superfície de concreto a um metro de altura, o que é um resultado cerca de duas vezes melhor do que o seu antecessor. Mesmo assim, a fabricante afirma que a nova geração apresenta a mesma resistência a riscos e marcas, sem ter prejuízos nesse campo por conta do avanço no outro aspecto.

É fácil entender por que a Corning escolheu focar em quedas na nova geração do Gorilla Glass: com os smartphones (não só da Apple) adotando cada vez mais construções com predominância do vidro, consumidores precisam de materiais mais resistentes e confiáveis — afinal, mesmo as mãos mais seguras podem cometer algum deslize de vez em quando.

https://www.youtube.com/watch?v=HShYmocheBY

Publicidade

O Gorilla Glass 6 já está em produção e disponível para fabricantes; os primeiros smartphones equipados com o material deverão surgir nos próximos meses. Ainda não sabemos, entretanto, se os próximos iPhones já virão com essa nova geração do vidro — a confirmar.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram agora permite que você remova seguidores da sua conta pública — entre outras novidades

Próx. Post

IPPAWARDS 2018 premia as melhores fotos tiradas com iPhones; confira as vencedoras [atualizado]

Posts Relacionados