O melhor pedaço da Maçã.

Eis um compilado com as últimas mudanças visíveis nas betas do iOS 12, do watchOS 5 do macOS Mojave 10.14

Novas variações de lábios na criação de um Memoji. | Imagem: Marcelo Melo
Screenshot do iOS 12 beta

Os novos sistemas operacionais da Apple estão agora todos em suas quartas versões beta. Ainda há um longo caminho pela frente, provavelmente com mais algumas compilações de testes, mas a essa altura a tendência é que não vejamos muitas mudanças visíveis neles; o momento é de aparar arestas e corrigir bugs para os lançamentos oficiais previstos para setembro/outubro.

Publicidade

Nós já publicamos três galerias de screenshots do iOS 12, uma do macOS 10.14 Mojave e uma do watchOS 5 com as novidades dos sistemas:

Aqui, faremos um compilado único com o que mudou nas últimas betas deles. Vamos lá?

iOS 12

Screenshot do iOS 12 beta
Novas variações de lábios na criação de um Memoji. | Imagem: Marcelo Melo
Screenshot do iOS 12 beta
Agora, as buscas da App Store retornam sugestões de desenvolvedores e histórias também. | Imagem: Marcelo Melo
Screenshot do iOS 12 beta
Nova opção para gerar um link do iCloud.com apontando diretamente para uma foto sua. Ele fica ativo por 30 dias. | Imagem: Marcelo Melo

Publicidade

Nova animação das barras de celular procurando por sinal.

Screenshot do iOS 12 beta
A tela de consumo de dados celular agora classifica apps por consumo, e não mais alfabeticamente. Faz bem mais sentido assim. | Imagem: Marcelo Melo
Screenshot do iOS 12 beta
Ao ativar o Tempo de Uso pela primeira vez, o iPhone agora confirma se você é o pai ou o filho. | Imagem: Maxuel Lazzarotto

A Apple parece ter habilitado o recurso de mover o cursor em textos mesmo em iPhones sem 3D Touch. Ele funciona tocando e segurando um pouco na tecla de espaço. | Vídeo: Fernando Tauscheck

Screenshot do iOS 12 beta
Novos stickers do app Atividade no Mensagens. | Imagem: Marcelo Melo

Atalhos (Shortcuts)

Além das betas do iOS 12 em si, desenvolvedores têm agora acesso separadamente também ao novo app Atalhos (Shortcuts) — que é oriundo do Workflow, adquirido pela Apple há pouco mais de um ano. A base do app está toda lá, sem nenhum dos seus poderes pré-existentes “capados” ou algo do tipo. Os atalhos criados anteriormente no Workflow são inclusive importados automaticamente pro novo.

Imagens: Marcelo Melo

A maior novidade do Atalhos, obviamente, será a sua integração nativa com a Siri. Com isso, além de usuários poderem criar cadeias complexas de comandos, tudo isso poderá ser invocado por meio de comandos de voz personalizados. Isso, por si só, aumenta consideravelmente o potencial da assistente virtual da Apple.

Publicidade

Conforme já noticiamos aqui no site, o brasileiro Guilherme Rambo lançou o site Sharecuts para usuários futuramente poderem compartilhar atalhos entre si.

watchOS 5

Publicidade

O novo app Walkie-Talkie está funcional nas últimas betas e inclui até mesmo um indicador de volume personalizado logo onde fica a Digital Crown.

YouTube video

O recurso “Raise to Speak” (“Levante para Falar”) da Siri — ativado nos Ajustes do Watch — também já está funcionando, como mostra o vídeo acima do MacRumors. O movimento para ativá-lo é bem particular e você precisa realmente falar diretamente com o relógio, num tom de voz normal. Os primeiros relatos são de que ele funciona muito bem.

O mostrador da Siri agora mostra a sua taxa de recuperação de batimentos cardíacos após exercícios.

Novas complicações no mostrador Astronomia.

Screenshot do watchOS 5 beta
Agora é possível transferir ligações do iPhone pro Apple Watch. | Imagem: Arnon Rodrigues

macOS Mojave 10.14

Detalhe bem pensado na tela “Sobre Este Mac”.

YouTube video

A Apple adicionou um segundo wallpaper dinâmico no Mojave, como mostra o vídeo acima do TechReview. Trata-se de um simples gradiente solar, que acompanha a cor/luminosidade do céu durante o dia.

·   •   ·

Por ora é isso, pessoal! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Último cofundador da Siri a trabalhar na Apple deixa a companhia

Próx. Post

A maioria dos usuários de iOS não gosta de assinaturas em apps

Posts Relacionados