O melhor pedaço da Maçã.

Netflix anuncia mudanças para seus apps televisivos, incluindo o da Apple TV

Nova experiência da Netflix em TVs e na Apple TV

Em seu caminho rumo à dominação mundial, a Netflix continua anunciando mudanças pontuais nos aplicativos que formam sua plataforma para trazer uma experiência que sugue o usuário da forma mais efetiva possível no seu turbilhão de conteúdo e deixá-lo lá como um zumbi acrítico… não, pera, me perdi aqui.

Publicidade

Enfim: o fato é que a gigante do streaming anunciou ontem uma mudança na sua experiência em TVs — ou seja, englobando os apps da Netflix para televisores inteligentes, consoles de videogame e set-top boxes como a Apple TV.

À primeira vista, o redesign pode parecer simples, mas foi fruto de meses de pesquisa e testes com um objetivo claro: tornar a navegação mais simples em TVs, permitindo que o usuário encontre o título que quer ou receba recomendações com mais facilidade que nunca — esteja ele com um dispositivo de controle moderno, como o Siri Remote, ou com um arcaico controle remoto de botões advindo do século passado.

Nova experiência da Netflix em TVs e na Apple TV

Como principal novidade da atualização, os apps agora trazem uma barra lateral com as principais opções de descoberta da plataforma, incluindo um atalho direto para séries ou filmes, uma ferramenta de busca, um botão para a sua lista e a opção “Novo”, que mostra o que chegou recentemente ao catálogo da Netflix.

Publicidade

Dentro de cada uma das opções, o design é parecido com o que temos desde quase sempre, com o carrossel de títulos dispostos por subtemas ou padrões de preferência. O destaque ao conteúdo original, entretanto, está maior que nunca: o topo de cada página sempre é reservado para um trailer ou clipe de um filme ou série original Netflix.

A nova experiência da Netflix para TVs já começou a ser distribuída aos poucos para usuários. Curtiram a mudança?


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.24.0 (193 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: Thunderbolt Station 3 Plus, da CalDigit

Próx. Post

Apple confirma proteção extra no teclado dos novos MacBooks Pro; todas as portas Thunderbolt 3 no modelo de 13″ são agora iguais

Posts Relacionados