O melhor pedaço da Maçã.

Apenas adaptadores certificados poderão recarregar rapidamente os novos iPhones

Suposta linha de iPhones para 2018
Suposta linha de iPhones para 2018

Que os iPhones — assim como a maioria dos dispositivos eletrônicos — não devem ser recarregados com qualquer acessório disponível no mercado, não é uma novidade. Inclusive, a Apple possui o programa MFi1Made for iPhone/iPod/iPad. para que outras empresas forneçam produtos periféricos (como carregadores) seguindo seus padrões de segurança e qualidade.

Publicidade

Contudo, o cerco poderá fechar ainda mais para os usuários que compram qualquer tipo de adaptador e cabo para seus dispositivos, já que os aguardados novos carregadores de 18W deverão receber a certificação especial C-AUTH (para produtos USB do tipo C), de forma que os novos iPhones sejam recarregados rapidamente, conforme divulgado pelo Macotakara.

Ainda de acordo com o blog japonês, caso um carregador não-certificado seja conectado ao iPhone, o dispositivo deverá exibir um alerta (provavelmente da mesma forma como já acontece) e a velocidade de carregamento será reduzida (dos 18W prometidos) e limitada a um máximo de 2,5W — isso se ele carregar!

A autenticação C-AUTH é necessária, como várias outras, para proteger os usuários contra carregadores USB incompatíveis com aquele modelo de dispositivo e evitar, consequentemente, problemas maiores como o aparelho pegar fogo ou explodir — que você provavelmente já ouviu falar por aí. Além disso, a certificação reduz os riscos de acessórios danificarem o hardware ou mesmo o software do seu gadget. Portanto, para a Apple, todo cuidado é pouco.

Publicidade

No entanto, isso não significa que você só poderá usar carregadores e cabos da Apple — até porque, é provável que a Maçã não venda os novos carregadores separadamente quando os iPhones chegarem às lojas devido a apertos na produção. Esse padrão é suportado por inúmeras empresas parceiras da Maçã, então não será difícil achar alternativas certificadas no mercado.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Made for iPhone/iPod/iPad.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Prizmo 3, Back2School Essentials, R.B.I. Baseball 18, Earth 3D e mais!

Próx. Post

Conceito mostra mais um pouco de como deverá ser a tela maior do “Apple Watch Series 4”

Posts Relacionados