O melhor pedaço da Maçã.

EFi-X USA é a mais nova empresa a desafiar os advogados da Apple; passa a comercializar máquinas capazes de rodar o Mac OS X

Parece que ela não se contentou apenas com o seu dongle USB: a EFi-X USA acaba de anunciar que irá vender máquinas capazes de rodar o Mac OS X para usuários high-end.

Publicidade

O primeiro dos modelos, o EFi-X Millennium 4, virá com um processador Intel Core 2 Quad com overclock para 3,8GHz, drive de boot de 150GB a 10.000RPM e um segundo de 1TB a 7.200RPM para armazenamento geral de arquivos, 4GB de RAM, dois gravadores de DVD, uma placa gráfica NVIDIA GeForce 8800 GTS numa case Antec P180 e o próprio dongle supracitado. Este, individualmente, sai por US$200; o pacote todo será comercializado por US$1.900.

De acordo com a empresa, a máquina “oferece de 85 a 90% a performance do Mac Pro por menos da metade do preço”. Ela será compatível com o Mac OS X 10.5, Microsoft Windows XP/Vista e Linux.

Não duvido nada que a EFi-X junte-se à mira da Apple — ao lado da Psystar e da recente OpeniMac argentina —, ainda que a idéia dela seja permitir que os próprios clientes criem seus clones de Macs, evitando um comprometimento judicial com a firma de Cupertino.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google integra leitor de PDFs do Docs ao Gmail

Próx. Post

Sony poderá lançar concorrente do iPod touch (Walkman touchscreen) durante a CES 2009

Posts Relacionados