O melhor pedaço da Maçã.

Nintendo lança aplicativo social para o Switch na App Store, por ora indisponível no Brasil

Nintendo Switch Online

A Nintendo lançou hoje na App Store americana mais um aplicativo voltado para seu novo console, o Nintendo Switch.

Publicidade

O aplicativo, chamado de Nintendo Switch Online, foi desenvolvido para “aprimorar a experiência online em jogos compatíveis no console” – nas palavras da própria empresa. Ele permite que os jogadores comuniquem-se por chat (geral ou por equipe), convidem pessoas para jogar partidas online, criem equipes e mais.

Nintendo Switch Online

Por enquanto, o app somente está disponível para Splatoon 2, sequência do divertido jogo de tiro em terceira pessoa que ficou popular no Wii U. No aplicativo, os jogadores poderão acessar a SplatNet 2, onde será possível ver estatísticas de jogos online, como os resultados e os rankings das partidas/fases. Além disso, os usuários poderão convidar amigos para jogar Splatoon 2 em batalhas privadas (Private Battles), batalhas em ligas (League Battles) e batalhas “Splatfest” nas redes sociais.

Publicidade

A habilidade de jogar online, entretanto, somente estará disponível gratuitamente enquanto o único jogo é Splatoon 2. Isso porque a empresa pretende lançar uma versão completa do serviço Nintendo Switch Online somente em 2018, que requererá uma assinatura de US$20 por ano ou US$4 por mês para acessar as funções de jogo online para os títulos que o suportarem. Além disso, o serviço trará várias outras novidades como jogar títulos dos consoles mais antigos da empresa, como o grande sucesso Super Mario Bros. 3, Dr. Mario, entre outros.

Sempre é bom lembrar que, para aproveitar essas funcionalidades, é necessário ter o console (dã!), uma conexão estável para acessar o app e também uma conta da Nintendo. Os usuários precisam ter mais de 13 anos de idade para baixarem e utilizarem o app.

O jogo Splatoon 2 será lançado amanhã (20/7), portanto, mesmo que o aplicativo já apareça na App Store americana para ser baixado gratuitamente, não é possível fazer login ainda, somente quando o game for de fato lançado.


Ícone do app Nintendo Switch Online
Nintendo Switch Online de Nintendo Co., Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.9.0 (48.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estreia blog sobre aprendizado de máquina

Próx. Post

Empresa junta reconhecimento facial e realidade aumentada para criar perfis de usuários

Posts Relacionados