Mais rumores sobre as cores e disponibilidade do suposto novo iPhone de 6,1″

É quase sempre assim: a produção dos novos iPhones acelera e os rumores crescem na mesma velocidade, ainda mais tratando-se do gadget carro-chefe da Maçã. No início do mês, comentamos que o analista Ming-Chi Kuo destilou um pouco mais de informações acerca do que esperar dos novos iPhones, incluindo que o dispositivo intermediário, com display LCD1 de 6,1″, deverá vir em várias cores.

Agora o Macotakara corroborou com essa informação. Contudo, contrapôs a ideia que o modelo intermediário virá na cor vermelha, conforme previsto. Segundo o blog japonês, fontes de dentro da cadeia de produção contaram que esse modelo virá em algumas cores semelhantes àquelas da linha de capas de couro da Maçã para o iPhone X: preta, azul, taupe, amarela, laranja e branca (apesar de não existir uma capa de couro branca para o iPhone X).

Capas de couro para o iPhone X

De acordo com o 9to5Mac, é provável que a Apple segure a opção vermelha desse iPhone até meados do primeiro semestre de 2019, da mesma forma como fez este ano com os iPhones 8/8 Plus da edição (PRODUCT)RED.

Além das diversas opções de cores para o modelo de 6,1″, também é esperado que o sucessor do iPhone X, bem como o “iPhone X Plus”, venham na cor dourada — o que não aconteceu com o iPhone X e até hoje não entendemos o porquê.

Pessoalmente, acho as cores das capas de couro da Apple muito bonitas e como os iPhones agora são feitos com vidro na parte traseira, elas devem ficar ainda mais intensas sob esse aspecto, da mesma forma que os iPhones 8/8 Plus na cor vermelha.

Possível atraso no modelo de 6,1 polegadas

Em uma nota relacionada, é provável que o novo iPhone de 6,1″ possa não estar à venda até outubro, quase um mês depois do lançamento dos modelos de 5,8″ e 6,5″, de acordo com uma previsão da analista Katy L. Huberty, da Morgan Stanley.

O responsável pelo atraso seriam problemas de produção do novo sistema de retroiluminação do dispositivo, a chave para o design quase sem bordas que foi implementado com o iPhone X. Mesmo que essa tecnologia equipe a linha dos novos iPhones, apenas o modelo com display LCD enfrenta problemas de produção, já que os outros dois, com tela OLED2, seguem o cronograma normalmente.

Não sabemos de atrasos na produção dos iPhones OLED de 5,8″ ou 6,5″. No entanto, suspeitamos que problemas com vazamento de luz LED causaram um atraso de um mês na produção em massa do iPhone LCD de 6,1″, embora esse prazo seja menos do que o atraso de seis semanas previsto originalmente, segundo fornecedores.

Caso os rumores se provem verdadeiros, um atraso na produção — e consequentemente na venda — do modelo LCD significaria que a expectativa para o trimestre fiscal correspondente a setembro e início de outubro possa ser menor menor do que as atuais previsões.

De qualquer forma, atrasos são sempre previstos, mas muitas vezes acabam não procedendo. Só teremos certeza com o tempo…

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários