O melhor pedaço da Maçã.

AirPods recondicionados são devolvidos após erro com ID Apple

Sergey Eremin / Shutterstock.com
Caixa dos AirPods

Um problema inédito vem afetando em cheio o mercado de AirPods recondicionados. Milhares de pares de fones da Apple foram devolvidos após seus novos donos receberem uma mensagem de erro ao tentar emparelhá-los com seus aparelhos.

Publicidade

De acordo com um relatório publicado pelo Business Insider, o problema ocorre devido à rede Buscar (Find My) na qual os AirPods estão inseridos. Ao que tudo indica, a Apple investiu em uma integração mais profunda dos dispositivos com a rede, focando em questões de segurança.

Para facilitar que os fones sejam encontrados quando perdidos e até mesmo torná-los inutilizáveis caso parem nas mãos de terceiros, a Apple passou a dificultar a desvinculação dos fones de um ID Apple, o que faz com que uma mensagem de erro seja exibida quando um novo comprador adquire o produto.

Os fones de ouvido dos AirPods estão vinculados a um ID Apple diferente, possivelmente porque um dos fones de ouvido está misturado com os AirPods de outra pessoa. Saiba como resolver esse problema acessando o artigo online.

Segundo o relatório, um responsável por trabalhar com o Walmart e outras varejistas afirmou ter sido forçado a “armazenar mais de 30.000 AirPods afetados ao longo de apenas algumas semanas” por causa do problema, que estaria afetando “cerca de 8 em cada 10 AirPods que passam pelas 6 instalações da empresa”.

Publicidade

O problema acontece muito provavelmente devido ao fato de que muitos proprietários de AirPods não desvinculam o produto do ID Apple antes de colocá-los à venda. Assim, mesmo que eles tenham passado pelo processo de “reforma”, o sistema da Apple ainda entende que eles têm dono.


Comprar AirPods (2ª geração) de Apple Preço à vista: R$1.259,10
Preço parcelado: R$1.399,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é investigada por suposta espionagem de funcionários no Reino Unido

Próx. Post

Firmware do Studio Display “vaza” existência de novo Mac mini

Posts Relacionados