Apple fecha programa de estudos cardíacos com o Watch para novos participantes

Em novembro passado, a Maçã lançou o aplicativo Apple Heart Study para o iPhone e o Apple Watch e anunciou um novo programa de estudos cardíacos em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Agora, de acordo com uma nota na página da universidade sobre o estudo, o programa não está mais aceitando novos participantes desde a última quarta-feira (1º de agosto).

App Apple Heart Study para iPhone e Apple Watch

O aplicativo Apple Heart Study usa dados do Apple Watch para identificar ritmos cardíacos irregulares, incluindo aqueles que podem indicar condições cardíacas potencialmente graves, como fibrilação atrial. A Apple está conduzindo este estudo de pesquisa em colaboração com a Faculdade de Medicina da Stanford para melhorar a tecnologia usada para detectar e analisar os ritmos cardíacos irregulares, como a fibrilação atrial — uma das principais causas de acidente vascular cerebral.

Contudo, a nota informa que, apesar de o programa não aceitar novas matrículas, aqueles que já estão devidamente inscritos vão continuar obtendo suporte até o fim do estudo, que deverá ser encerrado no dia 31 de janeiro de 2019.

Nota: as inscrições para este estudo estão fechadas para novos participantes a partir de 1º de agosto de 2018. Se você está atualmente inscrito, sua participação continuará até o final do estudo.

Conforme supracitado, o estudo começou em novembro passado e estava aberto para qualquer pessoa residente dos EUA que possuísse um Apple Watch Series 1 ou posterior, um iPhone 5s ou posterior e tivesse pelo menos 22 anos de idade. Com o fim das inscrições, a Maçã removeu o Apple Heart Study da App Store, bem como a página de seu site que anunciava o programa.

Adam Love foi mais um a ser salvo pelo #AppleWatch. O jovem de 24 anos disse ao @9news que de repente, durante a noite, começou a receber notificações do relógio informando que seu batimento cardíaco estava em torno de 130-140 por minuto (quando, teoricamente, deveria estar por volta de 60). Uma visita ao médico confirmou uma anormalidade: um buraco em seu coração, que ele tinha desde o nascimento! Ainda segundo a matéria, o pulmão superior de Love também bombeava para o átrio errado do coração (o lado direito, ao invés do esquerdo). Adam passou por uma cirurgia e já foi para casa — cinco dias após a intervenção. E tudo isso foi descoberto graças a uma notificação do smartwatch da Maçã, quem diria! [dica do @iagomarinhoneto]

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

No início deste mês, compartilhamos uma história sobre um jovem que descobriu uma grave condição cardíaca através do Apple Watch, após receber vários alertas durante a noite acerca de ritmos cardíacos irregulares. Esses casos provam o quanto são importantes os estudos e o aperfeiçoamento das tecnologias na contribuição da prevenção a doenças graves.


Apple Watch Series 2

Apple Watch Series 3

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.339,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 216,58
Tamanhos: 38mm ou 42mm
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários