O melhor pedaço da Maçã.

Apple Marina Bay Sands, em Singapura, será inaugurada depois de amanhã [atualizado: vídeos]

Quem quiser visitá-la nos primeiros dias terá que fazer uma reserva

A primeira “loja flutuante” da Maçã foi revelada há algumas semanas e, de lá para cá, fomos conferindo a evolução dela pelo nosso Instagram [1, 2].

Publicidade

Hoje, a empresa confirmou que a Apple Marina Bay Sands será inaugurada nesta quinta-feira, 10 de setembro, às 10h da manhã pelo horário local de Singapura.

Vista de fora, a loja é um globo de vidro que flutua sobre as águas da Marina Bay. Por dentro, vemos que o globo é preenchido por uma espécie de persiana especial que deixa a luz natural adentrar a loja de forma suave ao mesmo tempo em que dá uma visão 360º da cidade para os visitantes.

Eis o que a Apple diz sobre ela:

Publicidade

A esfera é uma estrutura de cúpula totalmente em vidro e totalmente autossustentada, composta por 114 peças de vidro com apenas 10 montantes verticais estreitos para conexão estrutural. Como o terceiro local de varejo da Apple em Singapura, a nova loja cria um espaço inesquecível para os clientes.

A construção, diz a Apple, foi inspirada no Panteão de Roma. Assim como outras grandes lojas modernas da Maçã, seu interior também é bastante arborizado e mescla bem o uso de vidro com pedra e madeira.

Além disso, temos obviamente um grande Forum circundado a uma bela Video Wall de alta definição, bem como uma Boardroom para reuniões no andar subaquático da loja.

“Não poderíamos estar mais animados para inaugurar a impressionante Apple Marina Bay Sands em Singapura, com base em nosso compromisso com esse lugar especial que começou há mais de 40 anos”, disse Deirdre O’Brien, vice-presidente sênior de pessoas e varejo da Apple. “Nossa equipe apaixonada e talentosa está pronta para dar as boas-vindas a essa comunidade em nossa nova loja e oferecer o cuidado e o suporte que nossos clientes em todo o mundo amam.”

Como essa inauguração ainda está acontecendo em meio à pandemia, os interessados em visitar a loja nos seus primeiros dias precisarão fazer uma reserva (quinta-feira já lotou). Além disso, todas as tradicionais medidas de segurança e de saúde serão tomadas, incluindo limitar o número de pessoas ao mesmo tempo dentro dela — ou seja, é bem capaz que uma bela fila se forme ali fora.

A Apple Marina Bay Sands terá um staff de quase 150 pessoas, que juntas falam 23 idiomas diferentes. Ela funcionará todos os dias do meio-dia às 20h.

Publicidade

A Apple lembra que abriu seu primeiro escritório em Singapura há mais de 40 anos, no distrito de Ang Mo Kio, e que lá foram produzidas as primeiras placas de circuito integrado do Apple II. A companhia hoje emprega ou apoia cerca de 55 mil pessoas na região.

Atualização 08/09/2020 às 15:33

Confira dois vídeos com mais ângulos bacanas do interior da loja:

YouTube video
YouTube video

Show, hein?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Pay Express passa a funcionar nos metrôs de Los Angeles e Washington

Próx. Post

Rumores: produção em massa dos “iPhones 12” começará em breve; “AirTag” está a caminho

Posts Relacionados