O melhor pedaço da Maçã.

Enquanto o iPhone OS 4.0 não chega, obtenha multitarefa no iPad com o app Desktop

Desktop no iPad

A Apple era criticada por não oferecer um sistema operacional multitarefa no iPhone desde a sua primeira geração, mas isso se agravou bastante com a chegada do iPad, que oferece uma tela muito maior e torna essa funcionalidade ainda mais “necessária”. Felizmente, em breve teremos isso à nossa disposição em ambos os gadgets.

Publicidade

No caso do iPad, porém, a Apple só prometeu o novo sistema para o terceiro trimestre do ano. Enquanto ele não chega, vale a pena dar uma conferida no app Desktop, da Aqua Eagle.

Desktop no iPad

O que o Desktop faz é dividir a tela do iPad em duas (vertical ou horizontalmente), simulando um sistema multitarefa na tablet. Ele não permite que você rode qualquer aplicativo de um lado ou de outro, mas já vem com vários “mini-apps” embutidos: navegador (com favoritos visuais), dicionário inglês via Wiktionary, calculadora, tradutor de idiomas, conversor de moedas, mapas (com geolocalização), compositor de emails, previsão do tempo (aparentemente só para os Estados Unidos), conversor de unidades e estatísticas do aparelho (memória e disco). Dá, inclusive, pra copiar e colar dados entre os dois lados.

Publicidade

O Desktop requer o iPhone OS 3.2 ou superior e custa US$1 na App Store (1,6MB) — mas aproveite, porque o preço subirá a partir de amanhã.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bela oportunidade: Lufthansa oferece viagem para Alemanha e drinks de graça a Gray Powell

Próx. Post

Em seu aniversário de cinco anos, YouTube abre serviço de aluguel de vídeos

Posts Relacionados