Fornecedora da Apple, TSMC tem atividades interrompidas após ataque de vírus

Vejam só que estranho: a pouco mais de um mês dos lançamentos de novos iPhones e (possivelmente) iPads, uma das fornecedoras mais importantes da Apple, responsável pelo “coração” dos aparelhos, teve sua monumental produção interrompida por alguns dias. O motivo? Um misterioso ataque de vírus.

Quem informou foi a Bloomberg: começando na última sexta-feira (3/8), várias fábricas da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) ficaram offline e tiveram de suspender temporariamente a produção por conta de um vírus. A empresa não revelou a fonte dos ataques, mas afirmou não ser um trabalho de invasores de rede.

De acordo com a empresa, a equipe de segurança digital conseguiu isolar a ameaça na própria sexta-feira e, com isso, algumas das fábricas afetadas conseguiram voltar às atividades no mesmo dia; outras só retornaram à força total no domingo. Para uma empresa de chips com volume de produção como a TSMC, uma parada dessas representa um atraso considerável na entrega dos pedidos dos clientes — afinal, a pausa em um determinado momento do processo pode significar, inclusive, a perda de várias unidades.

A companhia não revelou quais clientes ou linhas de produção especificamente foram afetadas pelo ataque, mas afirmou que algumas entregas poderão atrasar por conta dos eventos e que as parceiras afetadas já foram avisadas; eles garantiram também que nenhuma informação confidencial foi comprometida no ataque.

Para a Apple, podem ser notícias um tanto preocupantes: grande parte do volume de produção da TSMC, afinal, é destinado à fabricação dos chips da série “A” que equipam iPhones, iPads e afins. Caso os processadores da Maçã tenham sido atingidos pelo ataque, pode ser que a gigante de Cupertino enfrente alguns problemas nos lançamentos — tradicionalmente já conturbados — dos novos aparelhos a serem apresentados no mês que vem. Teremos que esperar para ver.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários