O melhor pedaço da Maçã.

Apple junta-se a grupo focado em soluções para dispositivos domésticos inteligentes

Divulgação do grupo "The Thread Group"

A Apple não é uma companhia totalmente apática quando se trata de unir-se a grupos de tecnologia ou mesmo de pesquisa, conforme já comentamos. Desta vez, a Maçã integrou o The Thread Group, uma organização que tem como objetivo conectar de forma segura e confiável múltiplos gadgets em uma rede doméstica.

Publicidade

YouTube video

Ainda que a Apple não tenha anunciado oficialmente a participação no grupo (e talvez nem vá), a gigante de Cupertino já se encontra listada entre as empresas-membro do Thread, a qual inclui também a Samsung, a Qualcomm, a LG e a Amazon, entre outras.

De acordo com Lee Ratliff, analista da IHS, a decisão da Apple de se juntar ao grupo pode ser um indício de que a companhia esteja dando um novo foco ou melhorando sua API1Application Programming Interface ou interface de programação de aplicação. para dispositivos domésticos, o HomeKit.

Publicidade

Isso também pode indicar que a Apple está renovando ou aumentando seu esforço no HomeKit, o qual muitos acreditam que foi negligenciado desde seu anúncio em 2014.

Entre os produtos do Thread que já estão disponíveis no mercado, estão gadgets da Nest para segurança e sistemas de roteamento sem fio, porém outros dispositivos estão em desenvolvimento e deverão ser lançados em breve. Como eu disse, as intenções da Apple com o Thread ainda são desconhecidas; a companhia pode querer apenas entender as opções de produtos para redes domésticas ou mesmo utilizar as tecnologias em uma futura versão do HomeKit.

No início do ano passado, a Maçã ingressou o Wireless Power Consortium (algo como Consórcio de Carregamento Sem Fio), no mesmo ano em que lançou os iPhones 8, 8 Plus e X — os primeiros a contar com tecnologia de carregamento por indução.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Application Programming Interface ou interface de programação de aplicação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Logitech lança stand para recarga sem fio de iPhones que resolve vários problemas dos atuais

Próx. Post

Apple Pay Cash recebe a melhor avaliação entre serviços de envio de dinheiro

Posts Relacionados