Apple junta-se a grupo focado em soluções para dispositivos domésticos inteligentes

A Apple não é uma companhia totalmente apática quando se trata de unir-se a grupos de tecnologia ou mesmo de pesquisa, conforme já comentamos. Desta vez, a Maçã integrou o The Thread Group, uma organização que tem como objetivo conectar de forma segura e confiável múltiplos gadgets em uma rede doméstica.

Ainda que a Apple não tenha anunciado oficialmente a participação no grupo (e talvez nem vá), a gigante de Cupertino já se encontra listada entre as empresas-membro do Thread, a qual inclui também a Samsung, a Qualcomm, a LG e a Amazon, entre outras.

De acordo com Lee Ratliff, analista da IHS, a decisão da Apple de se juntar ao grupo pode ser um indício de que a companhia esteja dando um novo foco ou melhorando sua API1 para dispositivos domésticos, o HomeKit.

Isso também pode indicar que a Apple está renovando ou aumentando seu esforço no HomeKit, o qual muitos acreditam que foi negligenciado desde seu anúncio em 2014.

Entre os produtos do Thread que já estão disponíveis no mercado, estão gadgets da Nest para segurança e sistemas de roteamento sem fio, porém outros dispositivos estão em desenvolvimento e deverão ser lançados em breve. Como eu disse, as intenções da Apple com o Thread ainda são desconhecidas; a companhia pode querer apenas entender as opções de produtos para redes domésticas ou mesmo utilizar as tecnologias em uma futura versão do HomeKit.

No início do ano passado, a Maçã ingressou o Wireless Power Consortium (algo como Consórcio de Carregamento Sem Fio), no mesmo ano em que lançou os iPhones 8, 8 Plus e X — os primeiros a contar com tecnologia de carregamento por indução.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários