O melhor pedaço da Maçã.

Assistente de Migração do Windows recebe várias melhorias no macOS Mojave

Assistente de Migração do macOS Mojave

Não olhem agora, mas parece que, com o macOS Mojave, a Apple quer puxar cada vez mais usuários do Windows para o seu lado da força.

Publicidade

Querem a prova? Basta ver essa boa mudança realizada pela Maçã no Assistente de Migração, utilitário que permite ao usuário transferir seus dados do PC que tinha anteriormente (ou de outro Mac ou backup do Time Machine), vista primeiro por usuários do mais recente beta do sistema no Twitter.

Se você já usou a ferramenta para transferir dados de uma máquina com Windows alguma vez na sua vida, sabe que ela é bem limitada, resumindo a sua responsabilidade a capturar os arquivos salvos no PC em questão e passá-los ao seu novo Mac. Pois agora a coisa está completamente diferente: com o novo Assistente de Migração anabolizado, será possível transferir — além dos documentos — emails, contatos, dados de calendário e muito mais de uma série de aplicativos de terceiros, como o Outlook.

Publicidade

O utilitário também tem a capacidade de capturar as contas de um PC rodando Windows, então você pode começar a usar seu novo Mac já da mesmíssima forma que usava seu computador antigo.

Claro, para usuários avançados o novo Utilitário de Migração ainda não será suficiente — afinal, ainda há um grande leque de aspectos importantes de uma máquina que ele não pode importar e devem ser capturados manualmente. Para grande parte dos usuários casuais, entretanto, a nova ferramenta deverá satisfazer todas as necessidades daqueles que estão trocando de plataforma.

É bom notar, claro, que ainda não é salutar usar o recurso “pra valer”: apesar de ele já estar funcionando nas betas mais recentes do macOS Mojave, o sistema ainda está em fase de testes — falhas e inconsistências, portanto, podem surgir aos montes. Não seria legal arriscar seus dados e informações nesse processo, certo? Então aguardemos até (provavelmente) setembro para testá-lo.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music lança nova playlist com músicas de seus amigos [atualizado]

Próx. Post

Cliente de email Newton está encerrando suas atividades

Posts Relacionados