Cliente de email Newton está encerrando suas atividades

Não sei vocês, mas eu sinto que, ano a ano, nós vamos perdendo boas opções de clientes de email no macOS — só aqui da memória, eu lembro do Sparrow e do Mailbox, dois aplicativos que deixaram saudades neste que vos escreve. Agora, mais um serviço do tipo entra para essa inglória lista.

O CEO e fundador da CloudMagic, Rohit Nadhani, anunciou hoje em um post no blog oficial da empresa que o cliente Newton terá suas atividades encerradas no dia 25 de setembro. As razões? Uma briga em que eles não têm condições de lutar com clientes gratuitos de gigantes como Apple, Microsoft e Google.

De fato, a cada dia fica mais difícil arranjar argumentos para pagar por um cliente de email, considerando que opções como o Outlook ou o Gmail fazem quase tudo que esses serviços pagos e os recursos extras apetecem apenas a usuários avançados. Com um modelo de negócios que envolve uma assinatura mensal de US$10 ou anual de US$100, o Newton é apenas o mais recente aplicativo a sentir o golpe dessa realidade.

A partir de hoje, o Newton não aceitará mais novas inscrições e clientes não terão suas assinaturas mensais renovadas; aqueles que pagaram por um plano anual receberão de volta o valor proporcional ao período não utilizado — a CloudMagic está trabalhando com autoridades da App Store e do Google Play para estabelecer um esquema que devolva esse valor automaticamente aos usuários e anunciará mais detalhes sobre o plano de ressarcimento até o dia 18 do próximo mês.


Ícone do app Newton Mail - Email App

Newton Mail - Email App

de CloudMagic, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.0.47 (208.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Ícone do app Newton - Supercharged emailing

Newton - Supercharged emailing

de CloudMagic, Inc.

Compatível com Macs
Versão 10.0.49 (22.6 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior

Nadhani acrescentou que a CloudMagic continuará operando em outros projetos e deverá apresentar novas ideias em breve. De qualquer forma, é uma pena, não é mesmo?

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários